Connect with us

morar na Suíça

Tirar Visto para Suíça – Tudo o que você precisa saber para contratar uma Assessoria Internacional

Tirar Visto para Suíça – Tudo o que você precisa saber para contratar uma Assessoria Internacional

Resultado de imagem para Tirar Visto para Suíça

Sendo um dos países mais desenvolvidos do mundo, a Suíça se tornou uma ótima opção como destino, tanto para turismo, quanto para morar. Ao planejar a viagem para o país, é possível que algumas dúvidas, como por exemplo, se é necessário tirar o visto para Suíça, podem surgir.

Com a fama de ser um dos países mais seguros e organizados de todo o mundo, a Suíça se tornou referência quando o assunto é qualidade de vida.

As regras para entrada do cidadão brasileiro na Suíça estão condicionadas ao principal propósito da viagem. E se você sonha em conhecer o país com um dos salários mais altos do mundo, deverá conferir antes quais são as exigências e todos os trâmites necessários.

Confira agora todas as dicas necessárias para tirar o visto para Suíça e entenda de uma vez tudo o que é preciso para contratar uma Assessoria Internacional.

Quando devo tirar o visto para Suíça?

Se sua viagem à Suíça é apenas para conhecer o país por meio do turismo e você não ficará mais do que 90 dias, então você não precisará tirar o visto para Suíça. Isso, porque o Brasil está entre os países que o Tratado de Schengen estipula não precisar de uma autorização prévia para entrar no país.

Você apenas deverá se apresentar ao agente da imigração quando descer do avião, portando alguns documentos que são necessários.

São eles: passaporte com validade superior a três meses, comprovante da sua passagem de saída da União Europeia, comprovante da sua hospedagem e documentos que comprovem que você possui meios financeiros de se sustentar no país pelo tempo em que irá permanecer.  

Mas se você pretende ficar por mais de 90 dias, trabalhar ou estudar no país, saiba que será necessário tirar o visto para Suíça.

Como tirar o visto para estudar na Suíça?

A Suíça possui um dos melhores ensinos do mundo. Por isso, não é difícil encontrar pessoas que sonhem em estudar no país. Se você pretende estudar por mais de três meses, o primeiro passo para tirar o visto para Suíça que te permita essa possibilidade, é ser aceito por uma das instituições de ensino presente no país.

A solicitação deverá ser feita ainda no Brasil, pessoalmente em um dos consulados localizados no Rio de Janeiro ou em São Paulo, e o passo-a-passo é o seguinte:

  1. Preencher o formulário para pedido de visto nacional “D”, denominado “SEM”;
  2. Ter um passaporte válido;
  3. Providenciar os documentos que são solicitados;
  4. Ir pessoalmente ao Consulado;
  5. Pagar a taxa no valor de R$ 215 (para adultos)

Todo o processo para tirar o visto para Suíça dura em torno de dois a quatro meses, por isso, é importante que você inicie a solicitação o quanto antes.

Como tirar o visto para trabalhar na Suíça?

Se você não tem cidadania europeia, mas deseja trabalhar na Suíça, saiba que existem duas formas para tirar o visto para Suíça, que autoriza o trabalho no país:

  1. Permanecer no país por três meses para conseguir um trabalho;
  2. Conseguir um emprego ainda no Brasil e dar entrada diretamente na solicitação para a autorização de trabalho no país.

De qualquer forma, nas duas situações a empresa terá que comprovar que não encontrou nenhum trabalhador no país que pudesse ocupar a vaga disponível.

Depois de conseguir o emprego, você deverá solicitar uma Autorização de Permanência no país e deverá apresentar a proposta de contrato.

Ao ser aceita, a Autorização de Permanência vale por cinco anos e pode ser prolongada por mais cinco.

Passado os cinco primeiros anos, você poderá solicitar a Autorização de Residência. O passo-a-passo para tirar o visto para Suíça que permite trabalhar, é parecido com o visto de estudante. Você deverá comparecer à Embaixada ou ao Consulado mais próximo para fazer a solicitação.

Para se candidatar a um posto de trabalho no país, além do seu currículo, você deverá apresentar também uma carta de motivação, todos em inglês.

Cheguei na Suíça. E agora, o que faço?

Ao conseguir um emprego ou uma carta de aceitação para alguma instituição do país, é preciso saber que o processo para tirar o visto para Suíça não termina por aí. Ao chegar no país, você precisará seguir alguns trâmites e orientações necessárias para os moradores e imigrantes.

Todos os residentes da Suíça são obrigados a contratar um seguro-saúde. Existem opções de seguros mais em conta para os estudantes.

Além disso, toda pessoa que deseja residir por mais de três meses no país, precisa informar a sua chegada à administração da comuna de seu domicílio em até 14 dias depois de chegar ao país e isso sempre deve ser feito antes de iniciar o contrato de trabalho. Você deverá mostrar os seus documentos e pagar a taxa de entrada.

Todos esses trâmites devem ser seguidos, pois também fazem parte do seu processo para tirar o visto para Suíça.

Como contratar uma Assessoria Internacional?

Ao decidir imigrar para outro país, muitas pessoas se assustam com o tanto de trâmite burocrático que é necessário seguir.

Entretanto, todo esse processo é normal e serve para assegurar ao cidadão que ele esteja respaldado por todos os direitos legais.

Apesar dos processos longos e, que muitas vezes parecem complicados, saiba que é possível contar com a ajuda de profissionais que entendem bastante do assunto. Por isso, caso esteja pensando em tirar o visto para Suíça, leve em consideração a possibilidade de contratar uma assessoria internacional para e auxiliar.

Uma assessoria tornará o processo mais fácil, pois você estará lidando com profissionais capacitados e que todos os dias lidam com esse assunto.

Na hora de escolher uma assessoria, é necessário que você leve alguns pontos em consideração, como por exemplo, a experiência da Assessoria no mercado, verificar sempre se a empresa está capacitada para te ajudar no seu processo e também avaliar a relação custo x benefício.Agora que você já sabe tudo sobre tirar o visto para a Suíça e que cuidados tomar na hora de contratar uma Assessoria Internacional, continue acompanhando as postagens do nosso blog, que sempre traremos novidades sobre vistos, viagens e intercâmbios para você.

Dicas Extras

10 canais para estudar espanhol online

Tipos de visto para morar em Malta

Guia de Profissões e Salários de TI na Irlanda

O QUE É PRECISO PARA MORAR NA IRLANDA?

Newsletter Signup

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salário mínimo na suíça

Trabalhar Na Suíça

Como morar na Suíça Como morar na Suíça

Como morar na Suíça

morar na Suíça

30 profissões e seus salários na Suíça

Trabalhar Na Suíça

Custo de vida na Suíça

morar na Suíça

Ebook Como Morar em Portugal e Ganhar em Euro
Newsletter Signup

Copyright © 2018 Jawn Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

Newsletter Signup