10 coisas que a Alemanha faz melhor do que os Estados Unidos - Tudo que você precisa saber para trabalhar fora do Brasil
Connect with us

Viagem

10 coisas que a Alemanha faz melhor do que os Estados Unidos

Published

on

10 coisas que a Alemanha faz melhor do que os Estados Unidos

10 coisas que a Alemanha faz melhor do que os Estados Unidos

Você é uma das pessoas que acreditam que os EUA têm tudo de bom e de melhor? E se eu te disser agora que você está errado? Para provar isso, vou mostrar agora mesmo 10 coisas que a Alemanha faz melhor que os EUA.

Curioso? Então confira:

1.   Cerveja

Claro, a Alemanha teve mais tempo para aperfeiçoar o ofício, mas as pessoas também amam as bebidas alemãs, bebendo 104 litros por pessoa por ano em comparação com os 75 (20 galões) dos Estados Unidos.

Quer você goste, pálido, escuro, com trigo ou sem filtro, a Alemanha tem centenas de cervejas para você, todas feitas de acordo com o Reinheitsgebot, uma lei de 500 anos que permite apenas água, lúpulo e malte.

2.   Pão

A primeira coisa que os alemães dizem que sentem falta de casa quando estão de férias é o pão.

Além do pão torrado, uma pequena concessão de centeio, pumpernickel e espelta governam as padarias alemãs, que estão basicamente em cada esquina.

3.   Licença parental

Na mesma linha, os funcionários alemães têm direito a licença parental até que seu filho complete três anos e possa ocupar um lugar no jardim de infância estatal.

Seu trabalho vai esperar por eles e até ganhar dois terços do salário no primeiro ano, e os pais podem sair juntos ou separados.

4.   Férias e folgas

A maioria dos empregos básicos na Alemanha, como empregada de hotel ou balconista de supermercado, vem com 20 dias de férias mais 9 feriados (ou mais, se você mora na Baviera).

Melhor ainda, os alemães realmente tiram férias – nada desse absurdo de virtude por trabalho constante.

5.   Treinamento de trabalho

Mais de 6 milhões de empregos nos EUA estão vazios porque os empregadores não conseguem encontrar trabalhadores qualificados.

Na Alemanha, no entanto, uma longa história de aprendizado em quase todos os ofícios significa, por exemplo, que as empresas de tecnologia avançada têm certeza de que seus novos funcionários já sabem como os gadgets funcionam antes de começar.

E não é só o costumeiro encanador, carpinteiro e eletricista; os aprendizes também treinam limpadores de chaminés, sintonizadores de piano, programadores de computador e gerente de hotel.

6.   Música clássica

Com nomes como Beethoven, Bach, Wagner Schumann e Mendelssohn (e não se esqueça de Pachelbel), a Alemanha tem sido o lar dos gigantes da música clássica, bombástica e serena.

Quartetos de cordas, sinfonias, óperas, poemas de tom – tudo isso na Alemanha.

7.   Universidade livre

Embora haja mais taxas que há 10 anos, o ensino superior em uma das cerca de 300 universidades públicas na Alemanha é essencialmente gratuito.

Não é incomum que os alunos de alguns anos da uni fiquem registrados para uma classe ou duas, a fim de acessar o passe de transporte barato e outros descontos para estudantes.

8.   Poesia emo

A Alemanha basicamente “inventou o emo” no século XVIII, só então se chamava Sturm und Drang – muitos sussurrando ao vento e lamentando rios sobre amor não correspondido e muitas barbas espessas e cabelos soltos.

Goethe e Schiller lideram o ataque.

9.   Filmes dublados

Ainda é muito comum que filmes em língua estrangeira sejam dublados em alemão, embora versões originais com legendas em alemão estejam se tornando mais comuns nas grandes cidades.

Os dubladores são levados muito a sério na Alemanha e muitas vezes dublam o mesmo ator de Hollywood durante suas carreiras.

10.               Pagamento justo

Na Alemanha, os empregos de serviço (bilheteira de cinema, garçom, atendente de mercearia, etc.) são ’empregos reais’ que vêm com todos os benefícios e pelo menos 29 dias de férias por ano.

11.               Futebol (bônus)

Para começar, o Bayern München é um dos dez melhores clubes de futebol do mundo, e a seleção da Alemanha é uma das mais recentes campeãs do mundo (em 2014) – isso é a prova de que os alemães dominam os americanos no futebol.

É claro, sem esquecer da triste história em que a Alemanha venceu o Brasil de 7×1, em uma copa realizada no Brasil!

Kênia ama escrever poesias, e há três anos escreve conteúdos para a internet. É apaixonada por viagem e estrelas. Admira e aproveita as inúmeras oportunidades que a vida oferece. E vive a cada dia intensamente para aprender e servir.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *