10 Melhores Cidades da Suíça para viver - Tudo que você precisa saber para trabalhar fora do Brasil
Connect with us

morar na Suíça

10 Melhores Cidades da Suíça para viver

Published

on

10 Melhores Cidades da Suíça para viver

A Suíça é um país com paisagens belas e que até muitos visitantes. Ainda que tenha temperaturas baixas. Separamos nesse artigo as melhores cidades para viver na Suíça e desfrutar do que o país oferece. Confira:

Lucerna

Lucerna é próxima às montanhas Rigi, Pilatus e Stanserhorn, por isso é um destino interessante para praticantes de esportes radicais e ecoturistas. Suas ruas são estreitas e floridas com muita organização.

O primeiro ponto turístico interessante a se visitar é Kapellbrücke, esta é uma das mais antigas pontes de madeira da Europa. Também visite Centro de Convenções e Cultura de Lucerna, pois reúne muita gente em concertos e é museu de arte sob seu teto imponente. Outro ponto muito visitado é o Museu Suíço do Transporte, Lago Lucerna e belíssimas montanhas como Pilatus, Rigi, Stanserhorn.

Interlaken:

Interlaken é uma cidade que fica entre dois lagos; o Thun e o Brienz. Cada lado do rio tem um nome: Interlaken West e Interlaken Ost. É muito procurada por aventureiros, para visitar a estação de trem mais alta da Europa com vista para três montanhas com altura limite de 4.158 metros.Um dos principais pontos turísticos são Schynige Platte, ferrovia com cremalheira, com vistas para as montados Eiger, Mönch e Jungfrau. Teleféricos também são boas pedidas na cidade Harder Kulm. Além d eoutros transportes antigos que você não pode deixar de visitar.

St. Moritz:

Esta é uma pequena cidade cercada pelos Alpes, é famosa e repleta de suas estações de esqui. Também é palco de competições de vela e com esportes aquáticos. As águas termais são muito requisitadas na região e garantem a recuperação após os esforços esportivos. A cidade já foi até sede de Olimpíadas de Inverno. Visite o museu Segantini-Museum que é dedicado ao pintor Giovanni Segantini que passou os últimos cinco anos de sua vida na Engadine. Há também um passeio de trem chamado Bernina Express com vistas panorâmicas sobre as estradas de ferro mais belas da Europa.

Zermatt

Zermatt é famosa por estar situada ao pé de uma das montanhas mais visitadas do mundo, a Matterhorn. Durante o verão, a região oferece inúmeras atividades ao ar livre como trilhas, escalada, ciclismo. Já no inverno é o paraíso do ski.

Mürren

Mürren tem pouco mais de 400 habitantes e além de uma bela visão das montanhas Eiger, Mönch and Jungfrau. Durante o verão, é possível visualizar algumas cachoeiras do Vale de Lauterbrunnen. Uma coisa interessante é que não há carros no vilarejo e o acesso é feito através de teleférico.

Lavaux

A região possui o titulo de patrimônio cultural da Unesco na categoria de Paisagens Naturais. Montanha, lago, parreiras dão origem ao visual lindo que encanta a todos que visitam. Ótimo lugar para fazer trilhas.

Gruyères

Uma das vilas medievais mais famosas. Está sempre repleta de turistas. Há atrações como a fábrica do queijo, o Château e o Museu HR. Além de belas paisagens para suas trilhas.

Wildhaus

Wildhaus é um pequeno vilarejo localizado perto de Zurique. Na região de Widhaus há o maior resort de esportes de inverno da Suíça. Podem-se praticar esportes como esqui e snowboard. Desfrute também da paisagem de montanhas, águas cristalinas dos rios e lagos formam um visual lindo.

Berna

Berna é possui um belo centro histórico, também é Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Dentre muitos lugares a serem visitados, não deixe de visitar a Casa Albert Einstein, o Museu de Arte, o Museu Alpino da Suíça, a Catedral, as Casas do Parlamento e o Jardim das Rosas.

Genebra

A cidade é muito falada e conhecida, pois é sede da ONU e do Comitê Internacional da Cruz Vermelha. Visite o cartão postal chamado Jet d’eau. É uma fonte situada na periferia do lago de Genebra. É linda e recebe muitos visitantes.

 Zurique

Com certeza, você já ouviu falar de Zurique. É uma cidade repleta museus e galerias de arte. Também é famosa pelos bairros Zurich West ou Aussersihl que ostentam as maiores grifes e estilistas. Para os que amam baladas, clubes e boates estão espalhados pela cidade.

 

Dicas Extras

Muitos que desejam sair do Brasil perguntam quais melhores paises para se imigrar. Confira neste Como Morar em Portugal.

Conheça o artigo sobre O Guia Completo viver na Suíça.

Já sabe como irá enviar seu dinheiro para o exterior? Conheça a plataforma Transferwise, nós usamos e indicamos, além disso, conheça mais sobre o guia de Intercâmbio: Um guia completo para você entender do início ao fim.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *