Connect with us

Viagem

10 países onde não é permitido assistir YouTube

10 países onde não é permitido assistir YouTube

10 países onde não é permitido assistir YouTube

O YouTube é acessado no mundo inteiro, certo? Errado! Apesar de a plataforma ser uma das mais acessadas, a verdade é que existem alguns países que proíbem seu acesso até hoje.

Quer saber que países são esses? Então confira:

1.   Armênia

Após as disputadas eleições presidenciais de fevereiro de 2008, o governo armênio bloqueou o acesso dos usuários da Internet ao YouTube.

A oposição armênia usou o site para divulgar o vídeo da suposta brutalidade policial contra manifestantes antigoverno.

10 países onde não é permitido assistir YouTube

2.   Bangladesh

Em março de 2009, o YouTube foi bloqueado em Bangladesh depois que uma gravação de um suposto encontro entre o primeiro-ministro e oficiais do exército foi divulgada revelando a raiva dos militares em como o governo estava manipulando um motim por guardas de fronteira em Daca.

O bloqueio foi levantado em 21 de março.

Em 17 de setembro de 2012, o YouTube foi banido pela segunda vez após as controvérsias sobre os vídeos promocionais da Inocência dos Muçulmanos. Em 5 de junho de 2013, a Comissão Reguladora de Telecomunicações de Bangladesh suspendeu a proibição.

10 países onde não é permitido assistir YouTube

3.   China

O YouTube foi bloqueado pela primeira vez na China por vários meses a partir de 16 de outubro de 2007 até 22 de março de 2008.

Ele foi bloqueado novamente em 24 de março de 2009, embora um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores não confirme nem negue se o YouTube foi bloqueado.

Desde então, o YouTube não é acessível a partir da China. No entanto, o YouTube ainda pode ser acessado em Hong Kong, Macau e Taiwan.

Também pode ser acessado na Zona Franca de Xangai e em hotéis específicos.

Desde 2018, se o termo “YouTube” for pesquisado no Baidu, o texto “De acordo com as regulamentações e políticas locais, alguns resultados não podem ser exibidos” será exibido.

Embora o YouTube esteja bloqueado no Great Firewall, muitos meios de comunicação chineses, incluindo s CCTV tem sua conta oficial do YouTube.

Apesar da proibição, YouTube é classificado como o 11º site mais visitado da China.

10 países onde não é permitido assistir YouTube

4.   Eritréia

O YouTube tem sido intermitentemente bloqueado na Eritreia desde 2011 por alguns ISPs, embora um porta-voz da Freedom House tenha especulado que isso se deva a considerações de largura de banda.

10 países onde não é permitido assistir YouTube

5.   Irã

O Irã bloqueou temporariamente o acesso em 3 de dezembro de 2006 ao YouTube e a vários outros sites, depois de declarar que eles violam os códigos de conduta social e moral.

O bloqueio do YouTube veio depois que um vídeo foi postado online que parecia mostrar uma estrela de novela iraniana fazendo sexo.

O bloqueio foi posteriormente levantado e depois restabelecido após a eleição presidencial do Irã em 2009.

Em 2012, o Irã desbloqueou o acesso, juntamente com o acesso ao Google, após o controverso trailer do filme Inocência dos Muçulmanos ser lançado no YouTube.

Após a eleição presidencial de 2009, o bloqueio foi levantado para aquecer a juventude no país, mas em 2012, o Irã restabeleceu o bloqueio do YouTube depois que o trailer do filme Inocência dos Muçulmanos foi lançado.

Em 17 de janeiro de 2016, alguns usuários relataram que o site foi desbloqueado, embora o site tenha sido bloqueado novamente em 20 de janeiro de 2016.

O Irã suspendeu a proibição da Internet usada em escolas e universidades em agosto de 2017 para fins educacionais.

Algumas startups, programas de televisão, celebridades e políticos moderados como Khatami usam este site. Estima-se que o bloqueio será suspenso nos próximos meses.

10 países onde não é permitido assistir YouTube

6.   Malásia

Em maio de 2013, vídeos críticos do governo da Malásia foram bloqueados do YouTube na Malásia, apesar das promessas do governo de não censurar a internet. 

A análise do tráfego de rede mostra que os ISPs estavam examinando os cabeçalhos dos usuários e bloqueando ativamente as solicitações para o vídeo do YouTube de acordo com a chave de vídeo.

10 países onde não é permitido assistir YouTube

7.   Coreia do Norte

O YouTube está bloqueado na Coreia do Norte devido às leis do país em relação à Internet e sua acessibilidade.

Está totalmente bloqueado desde abril de 2016, e o governo norte-coreano alertou que qualquer um que tentar acessá-lo está sujeito a punição.

10 países onde não é permitido assistir YouTube

8.   Paquistão

Em fevereiro de 2008, a Autoridade de Telecomunicações do Paquistão (PTA) bloqueou o acesso ao YouTube em provedores paquistaneses, supostamente por causa de vídeos “blasfemos” do político conservador holandês Geert Wilders.

No entanto, o bloqueio do PTA cancelou inadvertidamente o acesso ao YouTube em todo o mundo por duas horas em 25 de fevereiro de 2008.

A Pakistan Telecom transmitiu para outros ISPs no Pacific Rim a falsa alegação de que era o caminho correto para os endereços IP do YouTube.

A história é muito mais longa, mas o bloqueio permanece até os dias de hoje.

10 países onde não é permitido assistir YouTube

9.   Sudão do Sul

O YouTube foi bloqueado no Sudão do Sul por causa da controvérsia relacionada à Inocência dos Muçulmanos, um polêmico filme anti-islâmico.

10 países onde não é permitido assistir YouTube

10.               Turcomenistão

Em 25 de dezembro de 2009, por motivos de segurança, o YouTube foi bloqueado no Turquemenistão pelo único ISP do país, o Turkmentelecom. Outros sites, como o LiveJournal, também foram bloqueados.

Newsletter Signup

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salário mínimo na suíça

Trabalhar Na Suíça

Como morar na Suíça Como morar na Suíça

Como morar na Suíça

morar na Suíça

30 profissões e seus salários na Suíça

Trabalhar Na Suíça

10-pontos-negativos-de-morar-na-Suíça 10-pontos-negativos-de-morar-na-Suíça

10 pontos negativos de morar na Suíça

morar na Suíça

Ebook Como Morar em Portugal e Ganhar em Euro
Newsletter Signup

Copyright © 2018 Jawn Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

Newsletter Signup