Connect with us

Trabalhar Na Suíça

10 Passos pra você conquistar uma Carreira Internacional na Suíça

 10 Passos pra você conquistar uma Carreira Internacional na Suíça

 

Foco de muitas notícias quando o assunto é crescimento em todas as áreas, a querida Suíça, um dos cinco países com a mais alta classificação de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e em crescente desenvolvimento em várias áreas profissionais, mas como anda a Carreira Internacional na Suíça? Vem com o Critical Skills descobrir!

 

 

Escolha de carreira

Alguns desejam sair do Brasil em busca de Carreira Internacional na Suíça, alguns desejam criá-la aqui mesmo, ambas as alternativas são viáveis, basta conhecer seu ramo, se manter informado com as mudanças de mercado e investir no melhor bem: VOCÊ. Trabalhar na Suíça ou expandir sua carreira por lá, é uma trajetória que depende sim de muito planejamento prévio. Existem empresas multinacionais com filiais brasileiras que necessitam de funcionários em grandes cargos por aqui, desde RH, criação de público com marketing (principalmente digital), até busca/uso de matéria-prima por meio da Logística que podem trazer crescimento pra sua carreira internacionalmente. Do contrário, vale pesquisar a necessidade da mudança para a Suíça em busca da criação diferenciada de carreira internacional.

 

Passo 1 – Invista na sua formação.

Desenvolver suas habilidades profissionais é essencial para uma boa aceitação e inicio da sua carreira internacional na Suíça, buscar aprender e estar sempre se atualizando e estudando é algo muito importante para ser um ótimo profissional. Ter diplomas é importante sim, e demonstrar seu grau de conhecimento em práticas do dia a dia é uma maneira de abrir seu espaço com autonomia. Caso suas especializações no Brasil sejam o suficiente, mas você deseja melhorar cada vez mais, busque bons cursos na Suíça, em um país de primeiro mundo não é necessário buscar muito para encontrar ótimas instituições e cursos profissionalizantes.

Passo 2 – Tenha fluência em pelo menos um idioma oficial da Suíça.

Para construir carreira internacional na Suíça, é fundamental ser fluente em pelo menos uma língua oficial do país, além do inglês, claro. As opções variam entre quatro, são elas: Frances, Alemão, Italiano e Romanche. Dessa forma, investir no estudo de línguas é a base para um belo currículo, quase obrigatório quando se trata de criar sua carreira internacional na Suíça de maneira profissional. Por isso, começar a se preparar e estudar é importante, mas talvez fazer um curso preparatório na Suíça pode ser uma boa opção levando em conta as escolas preparatórias incríveis que tem por lá. Onde na maior parte das vezes as empresas exigem um certificado de proficiência na língua.

Passo 3 – Prepare-se. Inclusive psicologicamente.

Antes de tomar a decisão, se preparar academicamente e adicionar novas qualidades ao seu currículo, você com certeza teve o insight da mudança. Não é fácil mudar de vida de uma hora pra outra, deixar família e amigos, buscar seus sonhos. Mas se você deseja alcançar sua carreira internacional na Suíça serão necessárias algumas renúncias sim, basta se preparar adequadamente e tudo ficará bem em pouco tempo, estar bem preparado em todas as classificações da sua vida é essencial para que o baque não seja tão grande já que após tomar a decisão de dar inicio a sua carreira, não há caminhos tão fáceis para fazer a volta.  Fazer uma boa pesquisa sobre cada cantão, áreas de atuação, documentos e especializações é um passo mais próximo da sua tranquilidade na carreira internacional na Suíça.

Passo 4 – Tenha um currículo impecável.

Para dar inicio a sua carreira internacional na Suíça, encontrando uma boa vaga na sua área seu currículo deve ser adaptado às exigências do mercado internacional, pois neste país de primeiro mundo os candidatos são vistos como grandes investimentos nas empresas, então ser bem preparado e mostrar isso da melhor forma possível, deixar bem claro suas habilidades em seu currículo e fazer jus a elas é a melhor maneira de conquistar seu espaço. Portanto, pesquise o quanto antes os modelos de currículos aceitos e as exigências ideais em cada empresa e adapte o seu currículo.

Passo 5 – Confira minunciosamente o seu mercado de atuação na Suíça.

 

Saber como está o mercado na sua área de atuação antes de iniciar sua carreira internacional na Suíça é o menor passo a ser dado e um dos mais importantes, já que ir para outro país sem conhecer sua área de atuação no mesmo é incerto demais. Por isso, pesquise quais empresas, como elas atuam, se suas qualificações são o suficiente (busque sempre mais), como será o salário na área e qual a demanda para o mercado. Tudo isso pode parecer óbvio, mas deverá ter todas essas respostas antes de se arriscar a essa grande mudança. As redes sociais são ótimas ferramentas de busca e conhecimento sobre oportunidades, use-as!

 

Passo 6 – Trabalhe o seu marketing pessoal.

Para ser um destaque de sucesso no exterior é necessários construir e cultivar uma bela imagem profissional cuidando da sua reputação e promovendo sempre sua capacidade de atuar e aplicar suas habilidades com propriedade em certo ramo. Saber demonstrar e aplicar seu valor não só pessoalmente ou por meio do currículo, mas também em suas redes sociais desenvolvendo o seu diferencial profissional na sua carreira internacional na Suíça. Saber cuidar do seu marketing pessoal será mais um destaque não só na sua empresa como também na sua área, por isso busque aparecer sempre mais e da melhor maneira possível.

Passo 7 – Crie sua network na Suíça.

Para ter uma carreira internacional na Suíça de sucesso é importante cultivar e manter uma boa rede de relacionamentos, se tornar um profissional reconhecido trará sempre bons contatos por conta das suas referências. Criar sua rede pode parecer difícil, mas não é. Uma boa dica é começar anotando todos os contatos profissionais que você puder e encontrar suas semelhanças, buscando conhecer essas pessoas pessoalmente e criar vínculos. Lembre-se “você é a média das 5 pessoas com que mais convive” e sua network dependerá exclusivamente de bons contatos trocados entre profissionais, demonstrando seu interesse e disponibilidade a elas. Faça bons contatos e cuide dessa nova rede de relacionamentos para que ela se torne sua principal fonte de sucesso em sua carreira internacional na Suíça.

Passo 8 – Fique atento as vagas da sua área.

Busque vagas em redes e sites principalmente, contate sua rede de relacionamento e se informe. Esteja sempre atento a maneira que cada empresa trabalha e se desenvolve, o conhecimento aplicado do jeito certo em sua carreira internacional na Suíça garantirá sua vaga nos melhores lugares.

Passo 9 – Conheça a cultura e costumes suíços.

Conheça de ponta a ponta os costumes do país e do cantão que você escolher para começar sua carreira internacional na Suíça, não se isole disso, pois fará toda a diferença em sua carreira o seu conhecimento sobre essa nova cultura. Note cada diferença e saiba conviver e aplica-las no seu dia a dia para que essa experiência seja muito mais proveitosa e tranquila. Mais uma vez, aproveite para aumentar sua rede de relacionamentos, não só profissional, essa é uma ótima maneira de conhecer o país.

 

Passo 10 – Aprenda com cada minuto.

 

Considere-se SEMPRE em fase de crescimento e verá o quanto isso pode lhe adicionar, entre bons contatos, projetos e principalmente experiências. Um bom profissional é aquele que nunca para de estudar, se profissionalize sempre e esteja a par de cada mínima mudança no mercado, isso fará toda a diferença no desenvolvimento da sua carreira internacional na Suíça.

 

 

Newsletter Signup

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salário mínimo na suíça

Trabalhar Na Suíça

Como morar na Suíça Como morar na Suíça

Como morar na Suíça

morar na Suíça

30 profissões e seus salários na Suíça

Trabalhar Na Suíça

10-pontos-negativos-de-morar-na-Suíça 10-pontos-negativos-de-morar-na-Suíça

10 pontos negativos de morar na Suíça

morar na Suíça

Ebook Como Morar em Portugal e Ganhar em Euro
Newsletter Signup

Copyright © 2018 Jawn Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

Newsletter Signup