10 pontos positivos de morar na Suíça - Tudo que você precisa saber para trabalhar fora do Brasil
Connect with us

Morar na Suíça

10 pontos positivos de morar na Suíça

Published

on

10-pontos-positivos-de-morar-na-Suíça

 

Existem diversos motivos positivos de morar na Suíça, para quem está procurando um novo destino para sair do Brasil, o país pode ser uma ótima alternativa. Para quem acha que o país é pequeno demais, e não conhece muito sobre a língua, continue lendo para conhecer 10 pontos positivos para morar na Suíça.

  1. As paisagens são lindas

Independente de qual seja a região que você, seja na parte alemã, na italiana, ou na francesa, você se sente morando dentro de um quadro. As montanhas, os campos, os prédios antigos, a história, os lagos, tudo é lindo, moderno e tem uma beleza indescritível.

  1. Mistura de sotaques e estrangeiros

Para quem gosta de ambientes cosmopolitas, vai adorar a mistura de nacionalidades que tem na Suíça. São muitos estrangeiros de todos os lugares do mundo, portanto a troca de culturas, de experiências é muito grande, uma riqueza sem tamanho, portanto não se deve ter vergonha em puxar papo em um café, ou um bar.

  1. Organização e limpeza

O governo do país gasta muito dinheiro com plantas, jardins e praças. É como se as ruas fossem literalmente lavadas com água e sabão. Assim como a qualidade do asfalto é impecável, portanto um passeio a pé ou de carro é maravilhoso. Isso porque o destino Suíça é para turismo de luxo, então deve-se ter tais investimentos.

  1. Tudo é bem distribuído

O fato de a Suíça ser um país pequeno, as coisas são bem distribuídas. Por exemplo, os prédios, mesmo em cidades maiores, não podem ter mais do que 5 andares. Isso porque houve uma briga entre moradores, por um prédio que seria construído, seu tamanho iria cobrir a vista ao lago, e seria muito diferente de outras construções.

  1. Os hospitais

O seguro saúde é obrigatório no país, mas você não terá problema algum caso precise usar os serviços. Os hospitais mais simples, parecem hotéis 3 estrelas, com revistas, televisão, restaurantes e tudo mais. Imagine os mais completos?

  1. Bem localizado

A Suíça se encontra no meio da Europa, por esse motivo, qualquer país ocidental pode ser visitado em no máximo 3 horas de voo. Detalhe, que com 3 horas de carro, é possível atravessar todo o país.

  1. Segurança

É possível andar tranquilamente pelas ruas das cidades, tanto em cidades grandes quanto pequenas. Não quer dizer que os crimes sejam 0, mas a segurança é muito bem-feita e vigiada. Você vê a polícia passando nas ruas quase que o tempo todo. É possível ficar com as coisas destrancadas? Talvez, tudo vai depender de onde você estiver morando.

  1. Acesso a informação

Para os amantes de palestras e que gostam de aprender coisas novas, a Suíça é o lugar. No país é possível participar de vários grupos de discussões e ter acesso a informação de universidades, comunidades locais e organizações do país. O que também acaba se tornando um ótimo lugar para fazer novas amizades com quem se interessa pelo mesmo assunto que você.

  1. Silenciosa

A Suíça é muito silenciosa. Não se vê muita gente junta, aglomerada, não há falação em ambientes fechados, é realmente muito quieto. Sem contar que as casas são isoladas, por causa do inverno, tendo vidros e janelas duplos, por isso os sons ficam todos abafados em casa.

  1. Educação

O Suíços podem ser conhecidos por serem pessoas frias, não demonstrar muita emoção, etc. Mas são extremamente educados, respeitam uns aos outros, falam baixo, e quanto as leis e regras então, nem se fala. Costumam ser muito honestos com relação aos compromissos, dificilmente um suíço irá te deixar esperando por atraso. E também costumam não dizer palavrões.

 

Dicas Extras

Muitos que desejam sair do Brasil perguntam quais melhores paises para se imigrar. Confira neste Como Morar em Portugal.

Conheça o artigo sobre O Guia Completo viver na Suíça.

Já sabe como irá enviar seu dinheiro para o exterior? Conheça a plataforma Transferwise, nós usamos e indicamos, além disso, conheça mais sobre o guia de Intercâmbio: Um guia completo para você entender do início ao fim.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2017-2019 Morar Na Suiça- All Rights Reserved