10 pratos típicos da Suíça - Tudo que você precisa saber para trabalhar fora do Brasil
Connect with us

morar na Suíça

10 pratos típicos da Suíça

Published

on

10 pratos típicos da Suíça

Para você que tem vontade de conhecer a Suíça, é muito importante saber os pratos típicos e não deixar de prova-los. Claro que a culinária suíça pode variar de região para região e de acordo com a época do ano. Porém citaremos aqui neste artigo os mais famosos e imperdíveis. Confira:

St. Galler bratwurst

A salsicha de carne de vitela acompanha bacon, especiarias e leite fresco. O prato é assado em brasa. Este é o melhor jeito de cozer, pois a deixa com uma casca crocante deliciosa. Pode ser seguida de rösti ou batatas fritas. É muito comum ver o pessoal assando essa salsicha. Está sempre presente nos churrascos.

10 pratos típicos da Suíça

Älplermagronen

Este prato é a mistura perfeita de queijo, batatas, macarrão, cebola, leite e creme, maçãs e inclusive, bacon. É bem eclético e interessante a composição e o gosto ainda mais.

 

Birchermüesli

É um prato típico suíço, composto por aveita, cereais, frutos secos, suco de limão e leite condensado. O café da manhã suíço contém, geralmente, um pote de muesli preparado com iogurte.

Chocolates suíços

São os mais tradicionais doces da Suíça e mais vendidos! Aliás, são famosos no mundo inteiro. Possuem sua receita especial. São encontrados em qualquer esquina e de ótima qualidade. Não deixe de provar!

Raclette

Pode parecer repetitivo falar de queijo novamente, mas esse é um dos mais pedidos. É o tipo que se derrete sobre carnes, picles, batatas, etc. Geralmente é servida em uma pequena tábua elétrica. Ao esquentar a tábua, o quejivo derrete junto. Então, quando estiver mole, coloque o queijo sobre os seus acompanhamentos e aproveite.

 

Rösti

Rösti é costumava ser um acompanhamento muito requisitado, porém já virou prato principal em alguns lugares. É um prato composto por batata ralada, queijo, ovos e temperos diversos. Até mesmo bacon já entrou na lista.

 

Queijos suíços

Queijos suíços são pratos mais consumidos pelos nativos. Está sempre presente nas mesas. Há uma extensa gama de tipos de queijo que é bom ter para provar durante ao visitar o país. Um dos mais famosos é o queijo Gruyères que é usado também como base para o fondue de queijo. Não deixe de provar também o Emmentaler, Appenzeller, Berner Alpkäse, L’Etivaz, Scharfe Maxx ou o Vacherin. São todos muito requisitados.

Fondue de queijo

O fondue de queijo é o mais imperdível. Tornou-se tradicional e espalhou-se pelo mundo. Há diversas variantes modernas do fondue na Suíça, mas a clássica vem servida com pedaços de pão ou batatas cozidas e apresenta uma mistura de queijos, vinho branco, kirsch e especiarias. Uma boa companhia é  beber vinho branco.

Zopf

Este é um tipo de pão dos mais deliciosos. Aconselhamos comê-lo bem quentinho. Ele tem manteiga na massa o que deixa o gosto melhor ainda. Combina com os queijos, geleias, e muito mais! O pão lembra uma trança, que é o significado do nome em alemão. Você encontra facilmente em qualquer padaria na Suíça.

Zürcher Geschnetzelte

É um prato feito com carne de vitela e ás vezes, fígado de vitela. A carne é cozida com champignon, cebola, vinho e creme de leite e servida com rösti ou arroz.

 

Dicas Extras

Muitos que desejam sair do Brasil perguntam quais melhores paises para se imigrar. Confira neste Como Morar em Portugal.

Conheça o artigo sobre O Guia Completo viver na Suíça.

Já sabe como irá enviar seu dinheiro para o exterior? Conheça a plataforma Transferwise, nós usamos e indicamos, além disso, conheça mais sobre o guia de Intercâmbio: Um guia completo para você entender do início ao fim.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *