14 leis que você precisa saber antes de viajar para a Suíça - Tudo que você precisa saber para trabalhar fora do Brasil
Connect with us

morar na Suíça

14 leis que você precisa saber antes de viajar para a Suíça

Published

on

Já conhece algumas leis na Suíça? Quando vamos visitar qualquer outra cultura, diversa das nossa, é muito importante conhecer algumas características e um pouco da legislação local para poder evitar problemas, bem como, se portar de acordo com as leis e costumes do local.

Neste artigo, você vai conhecer 20 leis na Suíça que é necessário que você conheça caso pretenda viajar para o país. Confira abaixo.

1 – O Seguro de Viagem é Obrigatório

A país é signatário do Tratado de Schengen, e desta forma, faz a exigência de um seguro viagem obrigatório, que deve ter uma cobertura de pelo menos 30 mil euros. O seguro deve ser capaz de garantir assistência médica por doença ou acidente.

Os cartões de crédito de categoria Platinum ou superior a essa costumam oferecer o seguro de forma gratuita no caso de a passagem ter sido comprada com o cartão.

Quem não tem um cartão de crédito desses, pode contratar um seguro particular para cumprir essa exigência.

 

2 – Leis de trânsito

Existem algumas leis na Suíça, que são consideradas básicas para quem vai precisar dirigir no país. Confira essas leis a seguir:

  • O uso do cinto de segurança é sempre obrigatório, inclusive para os ocupantes do banco traseiro do veículo;
  • Não é permitido que o motorista dirija descalço ou usando chinelos;
  • Na Suíça não se faz uso da mão inglesa, sendo comum para quem vai para lá, saindo do Brasil, o fato de somente fazer ultrapassagens de um outro veículo através da esquerda e não pela direita;
  • Os faróis devem ser mantidos sempre ligados, mesmo durante o dia. Essa é uma das leis na Suíça para se dirigir no país. Não faz diferença alguma se está o maior sol, é o obrigatório que você dirija usando os faróis acesos;
  • Na Suíça, os veículos referentes ao transporte público, tais como os ônibus, os trens, os trens de superfície, os carros da polícia ou os veículos do bombeiro possuem prioridade no trânsito sempre;
  • O motorista na Suíça deve estar sempre atento a ciclistas, que são muito encontrados pedalando tanto pelas ruas das cidades, como nas estradas do país. É preciso ser especialmente cuidadoso nas rotatórias;
  • Usar o telefone celular somente enquanto dirige é permitido, entretanto o motorista deve fazer uso de algum dispositivo que permita que as mãos dele fiquem livres;

3 – Os Suíços têm horror a barulho

 Entre leis na Suíça oficiais e outros tipos de regras de convívio dentro do país, existem proibições para que as pessoas do local façam uma série de tipos de barulhos.

O silêncio é bastante valorizado na Suíça, é lá, por exemplo, coisas como bater à porta do carro com força ou usar a descarga do banheiro após as 22h, bem como utilizar um cortador de grama aos domingos, são proibidas.

 

4 – É preciso cumprir algumas regras para ser dono de um cachorro na Suíça

É necessário, em primeiro lugar, fazer um curso, e depois é preciso registrar uma licença para o aninal. Então o dono deverá criar uma tatuagem ou uma coleira que utilize um microchip e proceda o pagamento das taxas de ter um cachorro.

É preciso também que o dono faça um seguro para acidentes que possam eventualmente ser causados pelo animal.

Existem algumas raças que são proibidas em alguns cantões suíços. Essas leis foram colocadas em vigor porque no ano de 2005, 3 pitbulls fizeram um ataque que culminou na morte de uma criança de 6 anos na região próxima da cidade de Zurique.

 

5 – O porte de armas é permitido no país

 As leis na Suíça podem ser consideradas as mais brandas de todos os países do mundo em relação ao porte de armas de fogo. Por lá, é possível encontrar, em uma população de cerca de 8 milhões de habitantes, um número aproximado de entre 2,3 e 4,5 milhões de armas registradas.

 

6 – Programa de redução de danos do uso de drogas

 Em cidades como Genebra, entre algumas outras na Suíça, é possível que a pessoa faça uso de drogas injetáveis como a heroína, bem como outros tipos de drogas pesadas.

Isso deve ser feito em um edifício público, onde essas pessoas estarão sob os cuidados de profissionais da saúde, como médicos e enfermeiros.

 

7 – O suicídio assistido é permitido

 Outra das leis na Suíça que pode ser considerada polêmica está relacionada a permissão da eutanásia, ou do suicídio assistido, desde o ano de 1942.

Essa lei, inclusive, foi responsável pela criação do chamado turismo suicida entre a população da Alemanha.

No ano de 2015, mais de 1000 pessoas originárias de outras nações viajaram até a Suíça para conseguirem usufruir do direito ao suicídio assistido.

 

8 – Animais sociáveis não podem ser criados sozinhos

 Quem deseja ter um animal como um porquinho-da-índia, ou um papagaio, lá catatua, ou qualquer outro animal que necessite de uma companhia da mesma espécie, não poderá criar apenas um exemplar deles.

 

9 –  Na Suíça existem regras para nome de filhos

 Regras para dar nome aos filhos estão presentes nas leis na Suíça. Uma criança nascida de cidadãos suíços necessariamente precisa que seu nome tenha sido escolhido até no máximo no momento do seu nascimento, devendo esse nome ser masculino ou feminino, não podendo ser uma palavra inventadas e nem o nome de algum lugar.

 

10 – Seguro desemprego

 Segundo as leis na Suíça, para que u empregado demitido possa ter acesso ao seguro desemprego, ou da indenização de desemprego, é preciso que ele tenha trabalhado por pelo menos 12 meses nos 2 anos anteriores.

 

11 – Apoio jurídico

No país, pessoas que não possam arcar com os custos de um tribunal ou processo, podem, mediante a comprovação de sua hipossuficiência, requerer apoio jurídico. O que vale também para estrangeiros que moram no país.

 

12 – Negar o acontecimento do Holocausto é crime

 Entre as leis na Suíça, é considerado crime no território suíço.

 

13 – Na Suíça, não existe um sistema de saúde

 A Suíça é um país que não oferece um serviço de saúde pública gratuito para a população. Por isso, é importante contratar um plano ou seguro de saúde no país.

 

14 – Ciclismo tem limite de horário

 Apesar de bem popular no país, por questões de segurança, as leis na Suíça proíbem a prática do ciclismo depois das 22h.

Agora você já conhece algumas das leis na Suíça que podem fazer a diferença na sua estadia pelo país.

Se você gostou deste artigo, pode encontrar em nosso blog mais informações acerca da Suíça, tanto sobre turismo, quanto sobre emprego e programas de estudo. Confira o arquivo do blog e continue acompanhando as nossas postagens.

Dicas Extras

Muitos que desejam sair do Brasil perguntam quais melhores paises para se imigrar. Confira neste Como Morar em Portugal.

Conheça o artigo sobre O Guia Completo viver na Suíça.

Já sabe como irá enviar seu dinheiro para o exterior? Conheça a plataforma Transferwise, nós usamos e indicamos, além disso, conheça mais sobre o guia de Intercâmbio: Um guia completo para você entender do início ao fim.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *