Connect with us

morar na Suíça

20 coisas sobre Zurique

20-coisas-sobre-Zurique

 

SE você está se programando para ir visitar Zurique, a primeira coisa que precisa saber é que essa é uma cidade bastante planejada, o que facilita muito a sua viagem. Mas saiba que os nomes das ruas, placas de cidades estarão todas escritas em alemão. Sendo assim é importante ter anotado, os locais que você terá de ir.

É muito fácil encontrar mapas e gente disposta a ajudar na cidade, o que é um ponto positivo de Zurique. Por se tratar de uma cidade internacional, você também pode ir preparado para conversar com muitos turistas e estrangeiros por lá. O que tende a ser muito divertido.

Por esses motivos e outros, resolvemos separar uma lista com 20 coisas sobre Zurique, que podem te interessar, para matar a curiosidade, ou para te ajudar no seu passeio.

  1. Zurique fica no norte da Suíça, próximo a fronteira alemã. O que pode ser uma viagem interessante, se você juntar o norte da Suíça com o sul da Alemanha. Já aproveita para conhecer Zurique, Lucerna, Füssen e Munique.
  2. A cidade de Zurique possui cerca de 400 mil habitantes, e é a maior cidade do país. Sendo histórica e urbana ao mesmo tempo, irá te surpreender em vários aspectos.
  3. As coisas são muito caras em Zurique, portanto não se assuste. Portanto é difícil fazer uma viagem muito barata por lá. Tente economizar comprando em locais mais baratos, como o Migros, e o Coop, por exemplo.
  4. Manor é a maior loja de departamento da cidade, dentro dela existe um grande restaurante onde a comida é relativamente barata, assim como o Coop City, que também oferece refeições prontas a preços menores no dia a dia.
  5. Para economizar com transporte, você também pode fazer seus passeios a pé. A cidade é tranquila e dá para conhecer apenas caminhando. Mas é preciso levar um guarda chuva e capas, pois é possível que do nada comece a chover.
  6. A cidade é eco protetora. Portanto todos os suíços se preocupam com o meio ambiente, o que é uma coisa muito importante. Separe os lixos e coloque em seus devidos lugares, como plástico, metal, vidro e papel. Caso tenha dúvidas, pergunte.
  7. O lago de Zurique banha a cidade, pelos rios Sihl e Limmat. Em dias mais quentes é possível passear ao redor do lago, onde há vários parques para conhecer.
  8. O centro histórico é o local onde você verá vários monumentos principais. O mais indicado é fazer uma caminhada pelo local para poder desfrutar de tudo com mais calma.
  9. Existe uma cafeteria chamada de Schober que vende o melhor chocolate quente do mundo!
  10. O bairro industrial de Zurique, Züri West, é repleto de arquitetura moderna, bares e restaurantes, ideal para quem gosta de vistas incríveis.
  11. A rua Langstrasse é a rua mais intensa de Zurique, por lá é possível conhecer vários pubs, baladas e bares, além de muita cultura embolada. Um ótimo passeio para o final de semana. Você consegue ver também várias tribos, em busca das melhores festas, muita animação, e muita mistura.
  12. Rapperswil é uma cidade medieval maravilhosa, que fica na outra ponta do lago de Zurique, você pode aproveitar que está na cidade e conhecer essa vila de trem ou de barco.
  13. Para os amantes de futebol, em Zurique você encontra o museu da fifa, que é pouco visitado por turistas, mas realmente muito legal de levar as crianças e até alguns adultos.
  14. A sede da fifa também fica em Zurique e pode ser visitada.
  15. Os chocolates Lindt são deliciosos e na cidade é possível conhecer a fábrica e a loja da fábrica. Até vale a pena conhecer a fábrica, tem alguns tours legais, mas é preciso agendar com antecedência.
  16. Zurique é dividido por 12 macro regiões, sendo cada um deles separado por algo que você pode fazer de turístico, como o lago de Zurique, ou o centro histórico, e por aí vai.
  17. A moeda nacional da Suíça é o Franco Suíço (CHF) e não o euro.
  18. Brasileiros não precisam de visto para entrar na Suíça, mas devem se preparar para uma maratona de perguntas na imigração.
  19. A cidade de Zurique é uma evolução do passado, uma vez lá é possível ver como o país se tornou com uma perspectiva histórica.
  20. Os pratos típicos são outra coisa a parte que devem ser exploradas. Não deixe de degustar a culinária e gastronomia local. Boa parte da experiência de visitar um lugar novo está no paladar.

Dicas Extras

Muitos que desejam sair do Brasil perguntam quais melhores paises para se imigrar. Confira neste Como Morar em Portugal.

Conheça o artigo sobre O Guia Completo viver na Suíça.

Já sabe como irá enviar seu dinheiro para o exterior? Conheça a plataforma Transferwise, nós usamos e indicamos, além disso, conheça mais sobre o guia de Intercâmbio: Um guia completo para você entender do início ao fim.

Newsletter Signup

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salário mínimo na suíça

Trabalhar Na Suíça

Como morar na Suíça Como morar na Suíça

Como morar na Suíça

morar na Suíça

30 profissões e seus salários na Suíça

Trabalhar Na Suíça

10-pontos-negativos-de-morar-na-Suíça 10-pontos-negativos-de-morar-na-Suíça

10 pontos negativos de morar na Suíça

morar na Suíça

Advertisement
Newsletter Signup

Copyright © 2018 Jawn Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

Newsletter Signup