20 melhores empresas que estão na Suíça - Tudo que você precisa saber para trabalhar fora do Brasil
Connect with us

Trabalhar Na Suíça

20 melhores empresas que estão na Suíça

Published

on

20 melhores empresas que estão na Suíça

Para quem deseja se mudar para o país, conhecer um pouco sobre o mercado de trabalho e sobre as empresas na Suíça é muito importante, pois desta forma, você pode saber onde procurar uma vaga de emprego, em uma empresa que ofereça bons salários e boas condições de trabalho.

Para ajudar você, separamos uma lista de 20 das melhores empresas na Suíça para se trabalhar.

Mas antes de conferir essa lista, você vai receber também algumas dicas para conseguir uma vaga no mercado de trabalho do país, bem como de onde procurar o seu emprego no país, sobre os custos de vida e sobre os salários dos profissionais na Suíça.

Conheça agora um pouco mais sobre o mercado de trabalho e as empresas na Suíça.

 

O que você deve esperar do mercado de trabalho suíço 

O mercado de trabalho e as empresas na Suíça possuem forte apelo para profissionais dos mais diversos países do mundo. Isso porque o país conta com índices de desemprego bastante baixos, salários bastante acima da média da maior parre dos países e uma qualidade de vida elevada no país.

Para se ter uma ideia sobre o mercado de trabalho do país, no ano de 2014, a taxa de desemprego fechou em apenas 3,2%.

A economia do país é bastante estável, desta forma, as empresas na Suíça costumam remunerar bem seus funcionários, e dificilmente alguém fica desempregado por muito tempo no país.

Entrar no país também não é algo muito difícil, entretanto profissionais estrangeiros, principalmente os de fora da União Europeia, vão necessitar de algumas permissões específicas para atuar em empresas na Suíça.

Oferta de emprego

 A oferta de vagas de emprego em empresas na Suíça é bastante variada, mas para os profissionais estrangeiros, os setores da Construção Civil, da Saúde e da Hotelaria são onde aparecem mais vagas de trabalho.

Para procurar uma vaga em uma das empresas na Suíça, você pode usar a tecnologia e a internet ao seu favor. Antes mesmo de se mudar para o país você pode conseguir uma vaga em agências de emprego online do país.

Listamos abaixo 5 dessas agências para você

 

O custo de vida e os salários na Suíça

Como você já deve estar ciente, o país tem um custo de vida elevado, desta forma a remuneração paga pelas empresas na Suíça costumam ser equivalentes ao preço alto da maioria dos itens no mercado do país.

Salário mínimo instituído e obrigatório por lei, é algo que não existe na Suíça. No ano de 2014, os trabalhadores do país optaram por rejeitar a introdução de um salário mínimo no país. O valor sondado seria o de 3300 euros, o que faria com que o salário mínimo do país fosse considerado o maior de todo o mundo.

Mesmo sem a instituição legal de um salário mínimo obrigatório, as empresas na Suíça normalmente pagam cerca de 5 mil CHF, pelo menos, para seus funcionários. Sendo muito difícil encontrar alguém no país que receba um salário mensal inferior a esse valor.

Segundo as estatísticas do governo da Suíça, somente 9% de todos os mais de 4 milhões de trabalhadores empregados no país recebem um salário menor do que este valor?

 

20 das melhores empresas para se trabalhar na Suíça

 Agora você vai conhecer 20 das melhores empresas na Suíça para atuar no mercado de trabalho do país. Confira.

  1. UBS – oferece vagas em áreas de conselheiro de clientes, especialista em controle de risco, consultor de investimentos, gerente adjunto d e projetos e contador financeiro;
  1. ABB – contrata para as vagas de analistas funcional e de sistemas de consolidação, e também de gerente de vendas, engenheiro sênior de designer, técnico de processos plásticos, entre outros;
  2. Swiss Internacional Air Lines – contrata comissários de bordo, assessores de departamento pessoal, vendedores, engenheiros de sistemas e de software;
  1. Credit Suisse – oferece vagas para as funções de TI, assistentes financeiros, de desenvolvimento comercial, marketing, analistas coorporativos, controlador de operações, suporte bancário online, gerente de projetos estratégicos, entre diversas outras;
  1. Tamedia – com vagas para redatores, desenvolvedores em Android, gerente de vendas digitais, consultores de RH, engenheiros de fronted, vendedores, gerente de produtos e de contas digitais, desenvolvedores web, analistas digitais, entre outros;
  1. Philip Morris Internacional – contrata profissionais para vagas em engenharia de controle de qualidade, analista de investimento, engenharia de projetos, gerencia de CSV, técnico de laboratório, entre diversas outras vagas;
  1. Google – que contrata diversos perfis de profissionais da área de tecnologia;
  1. Actelion – que disponibiliza vagas para farmacêuticos, veterinários e outros profissionais da área de saúde;
  1. Intamin AG – contrata profissionais das áreas de engenharia mecânica, conhecida mundialmente por fabricar materiais para montanhas russas;
  2. Lindt & Sprüngli – uma das marcas de chocolates mais famosas do mundo, contrata profissionais da área de engenharia de alimentos;
  3. Zepter International – oferece vagas para vendedores, analistas de vendas, engenheiros de produção, entre outros;
  1. Panerai – famosa fábrica de relógios;
  1. Tissot – mais uma das mais famosas fábricas de relógios do mundo;
  1. Swissport – contrata pilotos, comissários de bordo, entre outros profissionais envolvidos no transporte aéreo;
  1. RUAG – contrata profissionais das mais diversas áreas da engenharia;
  1. Monblanc – uma das mais famosas marcas suíças, que atua no mercado de produtos para o cotidiano;
  1. Migros – uma das maiores redes de supermercados do país, contrata os mais diversos perfis de profissionais;
  1. Swiss Quality Hotels International – ong suíça do ramo de hotelaria, que contrata os mais diversos perfis de profissionais do turismo;
  1. Leica Geosystems – empresa que contrata profissionais da área da geologia e da topografia;
  1. Jota AG – empresa do ramo da odontologia.

Agora você já conhece, além de 20 das melhores empresas na Suíça para se trabalhar, um pouco sobre o funcionamento do mercado de trabalho, os custos de vida, os salários e onde procurar emprego no país.

Se você gostou desse artigo, e quer saber ainda mais sobre a Suíça, confira o arquivo do nosso blog e continue acompanhando as nossas postagens.

Dicas Extras

Muitos que desejam sair do Brasil perguntam quais melhores paises para se imigrar. Confira neste Como Morar em Portugal.

Conheça o artigo sobre O Guia Completo viver na Suíça.

Já sabe como irá enviar seu dinheiro para o exterior? Conheça a plataforma Transferwise, nós usamos e indicamos, além disso, conheça mais sobre o guia de Intercâmbio: Um guia completo para você entender do início ao fim.

Kênia ama escrever poesias, e há três anos escreve conteúdos para a internet. É apaixonada por viagem e estrelas. Admira e aproveita as inúmeras oportunidades que a vida oferece. E vive a cada dia intensamente para aprender e servir.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2017-2019 Morar Na Suiça- All Rights Reserved