Connect with us

Trabalhar Na Suíça

20 sites de emprego da Suíça

Se você gostaria de trabalhar na Suíça, saber onde e como encontrar um emprego é importante, por isso, separamos para você neste artigo 20 sites de emprego da Suíça.

Além disso, separamos também para você algumas informações sobre o mercado de trabalho suíço, para que você consiga um emprego no país através dos 20 sites de emprego da Suíça. Confira.

 

Os vistos são essências para trabalhar na Suíça

 Antes de conhecer os 20 sites de emprego da Suíça, é importante que você saiba que para conseguir um emprego no país, você vai necessariamente precisar de um visto para atuar de forma profissional no país.

Qualquer um que queira ter um emprego em uma organização ou empresa suíça, precisa obter, primeiramente o visto.

Para conseguir tirar o seu, você deve procurar a Embaixada Suíça no Brasil, que fica localizada no Estado de São Paulo. Lá você vai receber todas as orientações necessárias para conseguir o visto, bem como realizar entrevistas.

Lembre-se que para ser atendido na Embaixada Suíça, é necessário primeiro, agendar o seu atendimento, e que para tirar o visto você precisa ter o passaporte.

 

Onde os brasileiros trabalham na Suíça

 Outra informação importante, além dos 20 sites de emprego na Suíça, é saber como o país aloca os trabalhadores brasileiros em seu mercado de trabalho.

De forma geral, a maioria dos trabalhadores brasileiros na Suíça atuam no segmento do turismo, entretanto, é possível encontrar vagas também no comércio e em diversas outras áreas de atuação.

É muito importante para que deseja trabalhar na Suíça, ter domínio das línguas oficiais faladas no país, italiano, francês ou alemão, dependendo da região onde for trabalhar.

Os currículos e documentos profissionais devem estar redigidos em Frances. E as cartas de apresentação costumam ser um item bastante observados pelos empregadores do país no momento de seleção e contratação de profissionais.

 

Faça mudanças em seu currículo

 Antes de enviar o seu currículo para alguma vaga de emprego nos 20 sites de emprego da Suíça, você deve saber que, apesar de ser uma peça fundamental, apenas ter um bom currículo não vai ser uma garantia para que você encontre um trabalho no país.

Um currículo ruim ou mal elaborado, pode dificultar seus planos de conseguir uma boa vaga, além disso, entrar em contato com a empresa escolhida por telefone depois de enviar o seu currículo, pode ser um diferencial para mostrar interesse pela vaga, sendo um fator que costuma cativar os empregadores suíços.

As informações sobre sua trajetória profissional devem ser escritas com clareza, e a carta de motivação deve constar na primeira página, acompanhando o currículo.

Tenha o cuidado de adaptar o seu currículo ao mercado do país antes de envia-lo para um dos 20 sites de emprego na Suíça.

 

Será que o seu perfil se adapta ao mercado de trabalho suíço?

 Saber se o seu perfil profissional se encaixa ao que é procurado pelos empregadores suíços antes de enviar o seu currículo para uma vaga em um dos 20 sites de emprego na Suíça, também é importante.

Os perfis de profissionais procurados pelas empresas da Suíça são bastante variados, e tudo depende de alguns fatores específicos relacionados ao segmento da empresa.

Veja alguns desses fatores abaixo

  • Trabalhadores com perfil técnico e que contam com boas qualificações são bastante procurados de forma geral. Costuma ser complicado para as empresas encontrar profissionais qualificados, então, esse é um bom diferencial;
  • Alguns estudos sobre o mercado de trabalho do país apontam que a dificuldade de encontrar profissionais qualificados pode ser tão grande, que muitas empresas optam por contratar pessoas menos qualificadas, e oferecer formação profissional dentro da empresa;
  • Um dos grandes problemas para o país, é que o mesmo vem sofrendo com uma escassez de cientistas e de engenheiros, o que é uma grande oportunidade para os profissionais estrangeiros com essas qualificações;
  • Profissionais do campo da saúde, especialmente os médicos e os enfermeiros, também são bastante solicitados no país, e contam com boas condições para trabalhar nas clínicas e hospitais universitários da Suíça;
  • Segundo estatísticas do governo suíço, até 2020, faltaram profissionais da área da saúde para ocupa cerca de 25 mil postos de trabalho no país;
  • Existem alguns tipos de empregos que são normalmente evitados por nativos do país, desta forma, dada a dificuldade de encontrar profissionais nessas áreas, as empresas desses setores costumam dar preferência para a contratação de profissionais estrangeiros;
  • Os trabalhos evitados pelos profissionais suíços costumam ser nas áreas de Hotelaria e de Restauração e outros segmentos turísticos, além também do segmento de construções.

Agora que você já sabe que precisa de um visto, e como é o mercado de trabalho para estrangeiros no país, bem como se o seu perfil profissional é um dos procurados na região, já pode acessar um dos 20 sites de emprego na Suíça para encontrar uma vaga para você.

 

A lista dos 20 sites de emprego na Suíça

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o mercado de trabalho na Suíça, trazemos abaixo a lista dos 20 sites de emprego da Suíça, onde você pode procurar uma vaga de acordo com o seu perfil profissional.

Confira abaixo os 20 sites de emprego da Suíça com links

  1. LinkedIn – linkedin.com
  2. Jobs – jobs.ch
  3. Monster – monster.com
  4. Job up – jobup.ch
  5. Jobscout24 – jobscout24.ch
  6. Job winner – jobwinner.ch
  7. Step stone – stepstone.ch
  8. Espaço Emprego – arbeit.swiss/secoalv/fr/home.html
  9. Câmara de Comércio Suíço Brasileira – swisscam.com.br
  10. Registro Comercial Federal – zefix.admin.ch
  11. Manpower – manpower.ch
  12. Adecco – adecco.ch
  13. Portal EURES – https://ec.europa.eu/eures/public/pt/homepage
  14. VZAVG –http://www.avgseco.admin.ch/WebVerzeichnis/ServletWebVerzeichnis
  15. Job-room – https://www.job-room.ch/pages/job/jobSearch.xhtml
  16. The Local Jobs – https://www.thelocal.ch/jobs/
  17. CH – https://www.jobs.ch/en/
  18. Top jobs – https://www.jobs.ch/en/
  19. ONU – https://nacoesunidas.org/vagas/trabalho/
  20. OMS – http://www.who.int/en/

Agora você conhece o mercado de trabalho suíço, bem como 20 sites de emprego da Suíça para que você possa procurar uma vaga adequada para o seu perfil no país.

Se você gostou desse artigo, e quer conhecer mais sobre o país, além dos 20 sites de emprego da Suíça, confira o artigo do nosso blog e continue acompanhando as nossas postagens.

Dicas Extras

Conheça o artigo sobre O Guia Completo viver na Suíça.

Muitos que desejam sair do Brasil perguntam quais melhores paises para se imigrar. Confira neste Como Morar em Portugal.

Já sabe como irá enviar seu dinheiro para o exterior? Conheça a plataforma Transferwise, nós usamos e indicamos, além disso, conheça mais sobre o guia de Intercâmbio: Um guia completo para você entender do início ao fim.

Newsletter Signup

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salário mínimo na suíça

Trabalhar Na Suíça

Como morar na Suíça Como morar na Suíça

Como morar na Suíça

morar na Suíça

30 profissões e seus salários na Suíça

Trabalhar Na Suíça

Custo de vida na Suíça

morar na Suíça

Ebook Como Morar em Portugal e Ganhar em Euro
Newsletter Signup

Copyright © 2018 Jawn Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

Newsletter Signup