30 Pontos turísticos na Suíça

30 Pontos turísticos na Suíça

Com vários pontos turísticos, a Suíça é um dos países mais queridos pelos entusiastas culturais, em função de toda a antiga história do país. São muitos os locais mais visitados e entre museus, castelos, montanhas, etc... Está uma excelente economia mundial pronta para atender as expectativas de imigrantes e visitantes. Confira agora, 30 Pontos turísticos na Suíça.

Além de novas experiências, conhecer diferentes culturas e lugares, e a gastronomia incrível do país, estar em contato com a natureza e as maravilhosas paisagens dos pontos turísticos na Suíça é revigorante para qualquer viajante de plantão. Mesmo com toda a modernidade e sofisticação do país, sua história permanece guardada com muito carinho por cada um dos cantos das suas cidades.

Pontos turísticos na Suíça - Berna:

01 - A Casa de Einstein

Moradia da família do físico-teórico por aproximadamente 07 anos, a Casa de Einstein faz parte do centro histórico de Berna, atraindo muitos adoradores e curiosos pelo seu trabalho.

02 - Stadttheater Bern

Inaugurada com sua primeira ópera em 1903, o teatro situado em Berna recebeu inúmeros artistas famosos, alcançando públicos inesperados em seu belíssimo interior da época neoclássica.

03 - Bärengraben

Com inauguração datada de 1857, o Bärengraben é um alojamento fechado para ursos na cidade, onde os visitantes podem observá-los em seu habitat, sendo muito bem cuidados, respeitando seu espaço.

Pontos turísticos na Suíça - Veytaux:

04 - Château de Morges

Construído em meados de 1288, o castelo abriga hoje o Museu Militar de Vaud, que conquistou Berna em 1536.

Pontos turísticos na Suíça - Zurique:

05 - Grossmünster

Uma das quatro maiores igrejas de Zurique, de arquitetura romântica, Grossmünster começou a ser construída em 1100, sendo considerada a partir de 1520, o berço da reforma evangélica suíça-alemã.

06 - Museu de História Nacional

Construído em 1898, o museu participa na verdade de um conjunto de três museus, específicos a demonstrar a história Suíça desde as mais antigas décadas até os dias de hoje, com exposições temporárias e permanentes.

07 - Jardim botânico

Aberto em 1977, um dos mais belos jardins da Suíça contando com mais de 9.000 espécies de todas as variações.

08 - Kunsthaus

Fundado em 1787, o museu de belas artes de Zurique, juntamente com os de Genebra e Basileia, conta com a maior coleção de artes desde a renascença até os dias atuais.

09 - Zoológico

Inaugurado em 1929, conta hoje com mais de 375 espécies diferentes, sendo um dos melhores zoológicos da Europa. Nos últimos anos, um plano de reconstrução foi estabelecido, com enfoque máximo nos ecossistemas, para que os animais estejam cada vez mais confortáveis e bem alocados.

10 - Fraumünster Kirche

Fundada no ano 853, a Igreja é uma das principais do país juntamente com Grossmünster. Construída em cima de uma antiga abadia, hoje faz parte das Igrejas Reformadas suíça-alemãs.

11 - Sechseläutenplatz

A maior praça de Zurique tem uma infraestrutura sem igual, atingindo 16.000m² muito bem arquitetados, é rodeada por arte, música, moda, gastronomia e amor pela história antiga da Suíça representada muito bem em pavilhões, museus e construções nos arredores.

Pontos turísticos na Suíça - Basileia:

12 - Museu de História Natural

Com o maior acervo de anatomia humana do mundo, um museu simples e agradável com uma história longa sobre vários tipos de fauna e flora.

Pontos turísticos na Suíça - Lausana:

13 - Palácio de Rumine

O edifício renascentista é datado do início do século XIX, e hoje abriga além de uma biblioteca, cinco museus diferentes em seu interior.

14 - Parque Montbenon

O parque também conhecido como esplanada é um dos raros lugares Lausana sem desníveis, abriga os mais variados espaços culturais e históricos, além ser de ponto de observação de belíssimas paisagens.

Pontos turísticos na Suíça – Le Sentier:

15 - Espace Horloger

Um dos pontos turísticos mais suíços desta lista de pontos turísticos na Suíça, é conhecido como o Vale Relojoeiro, pois dali são providos os materiais, peças e relógios completos das marcas mais famosas ao redor do mundo; sim, nesta aldeia pequenininha acontece um mundo de ações. Nos últimos anos, houve a criação do Museu de Relojoaria de Joux Valley, eternizando toda a história do local de maneira divertida e interativa.

Pontos turísticos na Suíça - Genebra:

16 - Palácio das Nações Unidas

Esta construção neoclássica datada de 1937, já foi sede da Liga das Nações e da Organização das Nações Unidas, sendo hoje, da ONUG, abrigando aproximadamente 8.400 reuniões anuais das organizações.  

17 - Orquestra da Suíça Romanda

Formada em 1918, a orquestra já recebeu variados nomes de regentes famosos, sendo reconhecida pela sua contribuição a música contemporânea desde a colaboração com Ígor Stravinski após a Primeira Guerra Mundial.

18 - Museu da Cruz Vermelha

Inaugurado em 1988, o museu tem várias exposições temporárias e permanentes possibilitando a reflexão e o conhecimento sobre o desenvolvimento humano – ou a falta dele.

Pontos turísticos na Suíça - Lucerna:

19 - Kapellbrücke

Conhecida também como Ponte da Capela é uma das pontes mais famosas e antigas da Europa, construída em 1365 cruzando o rio Reuss.

20 - Torre de Água

Juntamente com Kapellbrücke, a torre octogonal fez parte das fortificações da cidade, servindo anteriormente como prisão e até câmara de tortura. Hoje um dos monumentos históricos mais fotografados entre os pontos turísticos na Suíça.

21 - Muralha medieval

Construída entre os séculos XIV e XV, a muralha permanece em ótimo estado, possibilitando aos visitantes terem uma visão ampliada da cidade de Lucerna de uma das suas 9 torres (antes 10). Incluindo a Zyt Tower, abrigo do relógio mais antigo da cidade, de 1535.

22 - Igreja Franciscana

A construção mais antiga da cidade, de estilo gótico é datada do século XIII, com muitas pinturas barrocas e artigos de gesso antigos muito bem conservados.

23 - Castelo Meggenhorn

O castelo, construído em 1968, é considerado símbolo do município. A partir dele tem a vista de vários montes conhecidos, principalmente dos Alpes, com um panorama bem diferente daquele da cidade.

24 - Löwendenkmal

Esculpido na pedra em 1821, o leão de Lucerna é uma homenagem aos guardas Suíços mortos pela Revolução Francesa de 1792, na invasão ao Palácio das Tulherias. Além do leão atravessado por uma lança, há a escritura “Helvetiorum Fidei ac Virtuti”  que significa "à lealdade e bravura dos suíços", Um escudo com a flor-de-lis da monarquia francesa, outro escudo com o brasão de armas da Suíça. Também, uma inscrição com a listagem de nomes dos oficiais, e o número aproximado dos soldados que morreram e sobreviveram.

25 – Luegisland 

Uma das belas torres da muralha, tem uma altura de 52,6 m, sendo a torre mais alta entre elas. Construída aproximadamente em 1367, juntamente com a muralha.

Pontos turísticos na Suíça - Zermatt:

26 - Matterhorn

Fronteira entre a Suíça e Itália, o monte é um dos mais conhecidos dos Alpes, com 4478 metros de altura, é uma das escaladas mais famosas da Suíça, dando nome ao chocolate Toblerone, pela sua forma diferenciada.

Pontos turísticos na Suíça - Interlaken:

27 - Schynige Platte

Formado por uma cadeia montanhosa de três picos, é acessível pela ferrovia, que proporciona uma vista de cerca de 1967 metros de altura, ou pelo teleférico conectado a Grindelwald.

28 - St. Beatus

Reza a lenda, que o monge Beatus após expulsar o temido dragão das cavernas, foi a primeira pessoa a conhecer o local, há cerca de 1900 anos atrás. Uma das cavernas mais bonitas, visitadas e bem conservadas da Suíça, com estalagmites e estalactites, quedas d’água e lagos internos, local que atinge aproximadamente 8ºC.

Pontos turísticos na Suíça – St.Moritz:

29 - Segantini Museum

O museu conta com uma variada gama de obras de Segantini (cerca de 30), pintor conhecido pelo uso do simbolismo nos anos redores a 1880. O museu é guardião do tríptico La Vita – La Natura – La Morte, amparado pelas belíssimas abobadas da sala especial.

Pontos turísticos na Suíça - Montreux:

30 - Castelo de Chillon

Um dos castelos mais bem preservados da Europa e mais famosos da Suíça ao redor do mundo, é resultado de reparos e reconstruções, já que é datado da Idade do Bronze (cerca de 800 a.c.). Teve um dos seus primeiros registros escritos em 1150, atravessando várias dinastias. Um castelo com história sem igual, onde a cada ano descobre-se mais informações.

Dicas Extras