6 GOLPES DE VIAGEM PARA EVITAR - Tudo que você precisa saber para trabalhar fora do Brasil
Connect with us

Viagem

6 GOLPES DE VIAGEM PARA EVITAR

Published

on

10 PRINCIPAIS GOLPES DE VIAGEM PARA EVITAR

6 GOLPES DE VIAGEM PARA EVITAR

Hoje,vou citar uma lista de golpes de viagem a serem evitados.

Evitar golpes de viagem requer muito senso comum e uma boa dose de suspeita. Se parece bom demais para ser verdade, provavelmente é!

Aqui estão alguns dos mais universais a serem evitados:

1. Sobretaxa de táxi

Este é um dos golpes de viagens mais comuns por aí. Ou o motorista lhe dirá que o medidor está quebrado e tentará cobrar uma taxa enorme ou você verá o medidor subir muito rápido !

Para evitar esse golpe, primeiro você precisa saber quanto deve custar uma viagem e ficar atento ao medidor.

Sempre que entrar em um táxi e notar algo errado com o medidor, converse com o taxista, e deixe a corrida, caso não consiga negociar um valor justo.

E nunca entre em um táxi sem licença, por incrível que seja o negócio!

2. O jogo de concha

É uma fraude tão antiga e óbvia. Está no cinema, pelo amor de Deus! Você verá pessoas na rua jogando um jogo de cartas (às vezes conhecido como Monte de três cartas) ou escondendo uma bola em um copo e alguém adivinhando onde está e ganhando dinheiro. 

Então você decide jogar – e você ganha! Pensando que isso é ótimo, você aposta mais dinheiro … e depois perde, e perde de novo e de novo.

10 PRINCIPAIS GOLPES DE VIAGEM PARA EVITAR

3. “Venha tomar um chá e me ajude a escrever uma carta!”

Uma pessoa te aborda e pede ajuda para escrever uma carta para um amigo ou parente distante, e convida você a ir até uma loja.

O objetivo nesse golpe é levar a pessoa para a loja, as vezes oferecem um chá e depois me pressionar a comprar alguma coisa. 

Isso usa o princípio psicológico da reciprocidade: ele me deu chá, foi gentil comigo; logo, me sentirei socialmente obrigado a comprar alguma coisa.

Para evitar isso, não siga as pessoas para um segundo local ou acredite que de repente eles têm um primo que mora exatamente onde você mora!

4. Pulseiras grátis / alecrim / qualquer coisa que eles possam colocar em você

Nesse golpe, comum na Europa , uma pessoa amigável o abordará para uma conversa rápida, depois colocará uma pulseira em volta do pulso ou do chapéu na cabeça ou dará um pequeno raminho de alecrim. 

Uma vez que você o tenha pessoalmente, eles exigirão dinheiro. Quando você recusar, eles começarão a causar uma cena na esperança de que você prefira dar-lhes algum dinheiro do que ficar envergonhados.

5. O derramamento em suas roupas

Aí está você, cuidando do seu próprio negócio, e alguém derrama algo em você. Arruina o seu dia, mas acidentes acontecem, certo? Eles se desculpam profundamente e se oferecem para limpá-lo, enxugando a mancha e se desculpando. 

Enquanto você está todo perturbado, eles estão pegando seu bolso. Quando você percebe o que aconteceu, eles já se foram.

Este golpe também é comum na Europa. Cuidado com as pessoas que estão invadindo sua pessoa, se ela ainda não estiver cheia. Se isso acontecer, afaste as pessoas e limpe-as.

6. Sua atração está fechada para o almoço

Uma pessoal amigável se aproxima e informa que a atração que você deseja visitar está encerrada por vários motivos (cerimônia religiosa, feriado etc.). 

Em seguida, eles o guiarão para uma atração ou loja diferente, onde você é pressionado a comprar algo ou pagar muito pela entrada.

Para evitar isso, encontre a entrada principal ou o balcão de ingressos e veja por si mesmo. 

Kênia ama escrever poesias, e há três anos escreve conteúdos para a internet. É apaixonada por viagem e estrelas. Admira e aproveita as inúmeras oportunidades que a vida oferece. E vive a cada dia intensamente para aprender e servir.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *