As 10 cidades mais baratas para viver na Suíça

As 10 cidades mais baratas para viver na Suíça

Viver na Suíça

Cidades baratas para viver na Suíça existem? É sabido que o custo de vida no país é bastante alto, desta forma, viver na Suíça não é uma opção na qual você vai gastar pouco dinheiro. Entretanto, é possível tomar algumas atitudes que reduzam o custo de vida, mantendo a qualidade, no país.

Neste artigo você vai encontrar, além da lista com 10 cidades baratas para viver na Suíça, algumas dicas para reduzir os custos de viver no país que é considerado um dos mais caros de todo o mundo. Confira.

Economize dinheiro com água

 Além de saber quais são as cidades baratas para viver na Suíça, outro fato interessante sobre o país, e que pode ajudar a reduzir o seu custo de vida no mesmo é que é possível economizar bastante dinheiro com água, utilizando as milhares de fontes de água potável espalhadas pelo lugar.

Em virtude da grande preocupação das autoridades locais com a qualidade da água no país, e da existência de inúmeras fontes, você não precisa se preocupar em gastar dinheiro com água mineral em supermercado, pois é garantido que a água que sai da sua torneira em casa, e a água das fontes nas ruas, são puras e ideais para o seu consumo.

Caixas de objetos grátis

 Outro fator cultural que você pode aproveitar para reduzir os custos de vida mesmo nas cidades baratas para viver na Suíça é uma tradição dos habitantes do país que funciona nas mais diversas cidades.

Em variadas regiões do país, inclusive em algumas cidades baratas para viver na Suíça, é comum que os moradores coloquem objetos que não precisam mais em caixas, e escrevam nela a palavra GRÁTIS, o que significa que, qualquer um que encontre uma dessas caixas, pode levar o que precisar.

Em alguns lugares, é possível encontrar até mesmo móveis com a inscrição GRÁTIS pelas ruas.

Moradia popular – gratuita ou muito barata

Para aqueles que adotam um estilo de vida alternativo, é possível viver em casas ou prédios ocupados, sem custos. Mas é possível que em algum momento as autoridades suíças promovam a desocupação do lugar.

Uma alternativa mais segura, comum nas cidades baratas para viver na Suíça, é trocar trabalho por uma habitação, e até mesmo por alimentação.

Os estudantes ainda contam com a opção de conseguir moradia sem custos através da prestação de serviços domésticos, especialmente em casas de pessoas mais velhas.

Turismo

Dá para gastar pouco e aproveitar as atrações turísticas do país, não apenas nas cidades baratas para viver na Suíça.

É possível visitar diversos lugares e aproveitar muitas atrações turísticas gastando muito pouco no país. Para ajudar nisso, existem opções listadas por organizações como a Suíça Turismo, que em seu site denominado A Suíça a Preços Baixos, listam diversas ofertas para passeios econômicos no país.

  • Campings – é possível acampar sem pagar nada em algumas áreas de campo no país. Você só deve tomar o cuidado de não acampar em locais proibidos, e de pedir a autorização de moradores locais para isso;

  • Dormir em uma fazenda – é possível passar a noite me fazendas no país, aproveitando não apenas para economizar, mas também para conhecer a vida no campo;

  • Casa dos amigos da natureza – movimento europeu que oferece abrigos por um valor simbólico para amantes da natureza em casas simples de locais isolados no continente;

Comida

Economizar com alimentação também é possível, morando nas cidades baratas para viver na Suíça.

ainda que comida seja um item bastante caro no país, é possível economizar usando algumas estratégias, tais como deixar para fazer as compras nos grandes supermercados no período do final do dia, ou no sábado, quando é comum que os estabelecimentos ofereçam descontos de até metade do valor dos produtos.

Essas medidas são incentivadas no país para reduzir o desperdício de alimento nas cidades baratas para viver na Suíça, e você pode aproveitar esse fato para economizar.

 

Lista das 10 cidades mais baratas para viver na Suíça

 Conheça agora as 10 cidades baratas para viver na Suíça na lista abaixo:

 

  1. Lugano – localizada no cantão suíço de Tessino, onde o idioma oficial é o italiano. É uma cidade pequena, por isso, o menor custo de vida;

 

  1. Berna – capital do país, conta com bastantes atrativos turísticos, e opções de moradia em conta em suas periferias;

 

  1. Zurique – ainda que seja uma das maiores cidades do país, conta com opções de moradia baratas nas suas regiões periféricas;

 

  1. Lucerna – localizada no coração da Suíça, conta com um custo de vida bastante em conta;

 

  1. Genebra – é um grande centro metropolitano do país, com regiões periféricas que oferecem a possibilidade de moradias baratas;

  2. Montreux – localizada no cantão de Vaud, uma das cidades mais baratas para viver na Suíça;

 

  1. Basileia – considerada a capital cultural do país, oferece bastante opção de moradias com baixo custo;

 

  1. Friburgo – uma das cidades mais turísticas do país;

 

  1. Interlaken – localizada nos Alpes Suíços, uma boa opção com moradias de baixo custo disponíveis;

 

  1. Lausane – localizada na região francesa da Suíça, conta com bastante opção para morar com um custo de vida em conta.

 

Agora você já sabe o que fazer para manter um bom padrão de vida, com qualidade, reduzindo os custos, bem como quais são as 10 cidades baratas para viver na Suíça.

Se você gostou desse artigo, e quer conferir mais dicas para viver, estudar e trabalhar na Suíça, confira o arquivo do nosso blog e continue acompanhando as nossas postagens.

Dicas Extras

Conheça o artigo sobre O Guia Completo viver na Suíça.

Muitos que desejam sair do Brasil perguntam quais melhores paises para se imigrar. Confira neste Como Morar em Portugal.