Connect with us

morar na Suíça

Cursos profissionalizantes na Suíça

Graduação na Suiça
Graduação na Suiça

Cursos profissionalizantes na Suíça

Se você está pensando em uma forma de se qualificar profissional e academicamente ou de construir uma carreira no exterior, investir em uma das diversas opções de cursos profissionalizantes na Suíça para conquistar esses objetivos.

As instituições de ensino suíças estão entre as melhores do mundo e estudar no país pode abrir as portas para diversas oportunidades para você.

Todos os anos, profissionais e estudantes de todas as partes do mundo escolhem o país para estudar em função dos diversos programas para estudantes estrangeiros que o governo suíço oferece e da alta qualidade de ensino que é possível encontrar no país.

No artigo de hoje vamos falar sobre as questões envolvidas em investir em um dos cursos profissionalizantes na Suíça. Confira.

 

A educação no país

A reputação excelente das instituições de ensino de cursos profissionalizantes na Suíça é um fator do qual você já deve estar ciente, já que o país é reconhecido mundialmente pelo seu alto nível educacional.

Mas além disso, o que mais faz valer a pena investir em educação nesse país da Europa?

Em primeiro lugar, podemos dizer que você vai estar em um centro de encontro de pessoas de todo o mundo, localizado no coração do continente europeu.

Você pode estar certo de que vai estar sendo educado em um ambiente dotado de multiculturalismo e vai ter a oportunidade de ter contato com falantes nativos de diversos idiomas, como o francês, o alemão e o italiano, que são as línguas oficiais do país.

Além disso, poderá ter contato com outros estudantes provenientes das mais diversas regiões do mundo.

Você também vai poder praticar bastante o seu inglês fazendo um dos cursos profissionalizantes na Suíça já que o idioma é falado não apenas nas escolas muitas vezes, mas também em diversas estações de rádio, televisão, espetáculos culturais, entre outros, que fazem uso do inglês como idioma principal no país.

Outro ponto positivo é o custo de um desses cursos profissionalizantes na Suíça, que em comparação com outros países da Europa, é relativamente baixo. Entretanto, o valor pode sofrer variações a depender da escola, do nível do curso e da região do país escolhida pelo estudante.

No país, é possível participar de programas de bolsas de estudo para estudantes estrangeiros que são disponibilizadas pelo governo suíço. Para saber mais sobre elas, você deve consultar a Embaixada Suíça no Brasil.

 

Visto para estudantes

Mesmo não sendo um país integrante da União Europeia, o país faz parte do Espaço Schengen, que consiste em uma área de livre circulação de pessoas e de bens do continente europeu.

Isso quer dizer que, para realizar uma das opções de cursos profissionalizantes na Suíça, o processo para tirar o visto é parecido com o de outros países que também são integrantes do Espaço Schengen.

Isso quer dizer também que, ao tirar o seu visto de estudante para entrar na Suíça, você também pode usá-lo para realizar viagens para outros países europeus.

Os requisitos que devem ser cumpridos para conseguir o visto dependem da nacionalidade do estudante.

Brasileiros não precisam de visto para fazer um dos cursos profissionalizantes na Suíça caso o período do curso seja inferior a 90 dias.

Nesse caso, é necessário apenas que o estudante tenha toda a sua documentação em dia, por isso, você deve conferir as datas de validade e de expiração de seu passaporte com antecedência para não ter problemas e poder viajar entre os países da Europa com mais facilidade.

Caso a opção dos cursos profissionalizantes na Suíça escolhido por você tenha uma duração superior a 3 meses, é necessário solicitar um visto de estudante na Embaixada Suíça no Brasil.

De forma geral, o processo para conseguir o visto se estende por um período entre 2 e 4 meses.

Antes de entrar com o seu pedido de visto, é necessário ter sido aceito pela instituição de ensino suíça onde você pretende estudar.

 

Viver na Suíça

Outro ponto positivo de investir em uma das opções de cursos profissionalizantes na Suíça é o fator de viver num dos países europeus que oferece o maior índice de qualidade de vida para seus habitantes.

O custo de vida no país varia de acordo com o estilo de vida que você pretende levar e também do tipo de acomodação que você vai escolher para morar.

Existem diversas opções para isso, como apart hotel, residências estudantis, estúdios, entre outros.

Uma curiosidade é que, enquanto você faz um dos cursos profissionalizantes na Suíça você pode inclusive morar em um palacete só seu. Não apenas isso, mas você pode ter um quarto em um chateaux da Suíça.

Os chateaux suíços são mansões que ficam em grandes fazendas e vinhedos do país. Parece um sonho, mas é verdade, é possível mesmo o estudante estrangeiro viver em um lugar como esse estudando por lá.

Para que você encontre um bom lugar para morar no país, a própria instituição de ensino onde você se matricular vai ajudar você a encontrar suas acomodações.

De forma geral, é recomendado que você planeje um gasto de aproximadamente 1600 francos suíços para suas despesas a cada mês (esse valor corresponde a cerca de 4800 reais).

As despesas às quais nos referimos incluem alimentação, aluguel, seguro de saúde, transporte e outros gastos pessoais.Ao escolher uma das opções de cursos profissionalizantes na Suíça para estudar, você deve ter em mente que o país não é exatamente um lugar barato para viver, uma vez que a capital Zurique e a cidade de Genebra, são consideradas as cidades mais caras do ano.

Entretanto, como dissemos no início, tudo depende do estilo de vida que você pretende levar, bem como do orçamento que você tem disponível.

Agora você já sabe mais detalhes sobre os cursos profissionalizantes na Suíça e já pode colocar em prática seus planos de construir uma carreira internacional ou de estudar no exterior nesse país do continente europeu.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais sobre estudar e trabalhar no exterior, continue acompanhando as publicações do blog e confira também os nossos artigos anteriores.

Dicas Extras

 

10 canais para estudar espanhol online

Tipos de visto para morar em Malta

Guia de Profissões e Salários de TI na Irlanda

O QUE É PRECISO PARA MORAR NA IRLANDA?

Newsletter Signup

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salário mínimo na suíça

Trabalhar Na Suíça

Como morar na Suíça Como morar na Suíça

Como morar na Suíça

morar na Suíça

30 profissões e seus salários na Suíça

Trabalhar Na Suíça

10-pontos-negativos-de-morar-na-Suíça 10-pontos-negativos-de-morar-na-Suíça

10 pontos negativos de morar na Suíça

morar na Suíça

Advertisement
Newsletter Signup

Copyright © 2018 Jawn Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

Newsletter Signup