ECONOMIA NA SUÍÇA

Rodeada pelas mais belas montanhas, a Suíça tem uma das políticas internacionais mais invejadas em anos por não haver nenhum conflito dentro ou fora do país, o que garantiu um dos melhores lugares para viver em vários aspectos, principalmente com a Economia na Suíça.

ECONOMIA NA SUÍÇA

Rodeada pelas mais belas montanhas, a Suíça tem uma das políticas internacionais mais invejadas em anos por não haver nenhum conflito dentro ou fora do país, o que garantiu um dos melhores lugares para viver em vários aspectos, principalmente com a Economia na Suíça.

 

O que provém à boa Economia na Suíça?

 

A Economia na Suíça é impulsionada pela produção de relógios e pelos conhecidos chocolates, queijos e canivetes de alta qualidade, tendo os setores industriais químicos, mecânicos e metalúrgicos importantes papéis de destaque, juntamente com seu turismo em estações de esqui e foco financeiro internacional, sendo o principal centro bancário de fornecimento de serviços mundial, gestando fortunas de todos os lugares.

Com 20 cantões e 6 subcantões, o país adotou 4 idiomas como oficiais (Alemão, francês, italiano e romanche), facilitando a interação entre os países do continente europeu, o que fortalece a Economia na Suíça principalmente por usar como moeda oficial o Franco Suíço, que juntamente com o dólar e o euro formam o seleto grupo de moedas-refúgio pela alta estabilidade comparado ao restante das existentes.

 

A política como a própria Economia na Suíça:

O sistema político suíço é considerado uma democracia direta, onde cada um dos 26 cantões e subcantões tem autonomia completa para entregar aos cidadãos a participação na tomada de todas as decisões influentes por meio de plebiscito, o que facilita as relações dentro do país e a Economia na Suíça, prevalecendo a liberdade de cada local. Mesmo não fazendo parte da União Europeia, a Suíça preserva alguns acordos de livre comércio com a UE, mais um ponto forte para a Economia na Suíça.

A Economia na Suíça atualmente:

Impulsionada pelas exportações e investimentos das empresas do mundo todo (por conta dos baixos impostos), a Economia na Suíça teve um crescimento inesperado no fim de 2018, restaurado pela base visionária dos últimos anos, trazendo indústrias de infraestrutura moderna e grandes inovações e um elevado nível em tecnologia, com um dos maiores índices de pedidos em patentes, e alto volume de recursos públicos e privados investidos em pesquisa e desenvolvimento.

Além dos investimentos no setor em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) serem o dobro da média dos países da União Europeia, a forte ligação entre as universidades e as empresas é apontada como um grande desenvolvimento para a Economia na Suíça, já que todos os estudantes tem uma visão de futuro diferenciada e bem definida, almejando grandes conquistas e sendo preparados adequadamente para elas. Com uma infraestrutura excepcional e desenvolvimento crescente as pessoas se preparam cada vez mais para o âmbito profissional, fundamentalmente para alcançar altos padrões, se tornando excepcionais nos ramos em que atuam ou atuaram futuramente. Isso eleva cada vez mais o nível da Economia na Suíça assim como a maneira do país crescer das mais variadas formas dia após dia.

O país cada vez mais se prepara para o seu crescimento, investindo sempre nas empresas de ramos (acima citados) importantes para a Economia na Suíça e para o futuro, criando uma rede de locomoção baseada em trens, ônibus e barcos, facilitando a mobilidade para todos os moradores e visitantes, a um custo acessível, permitindo o uso de várias maneiras indiscriminadamente à população.

Abaixo mostramos um gráfico explícito comparativo da Economia na Suíça e no Brasil, trazendo a tona alguns tópicos importantes para o desenvolvimento de cada nação, com algumas coisas que poderiam ser inspiradas para trazer melhorias ao Brasil.

Fonte: O Globo

A base da Economia na Suíça é o trabalho com uma mão de obra bem formada (também em pequenas e médias empresas), trazendo resultados altamente qualificados, sejam nos ramos de biotecnologia, farmacêutico, tecnologia da informação, indústria de precisão ou então pela produção de relógios e chocolates, queijos e canivetes de alta qualidade, setores industriais químicos, mecânicos, metalúrgicos, setores turísticos ou financeiros, micro tecnologia, e setor de seguros a entrega dos serviços em quaisquer âmbito são todos muito bem feitos, avaliados e qualificados, tudo iniciado por uma boa preparação nas universidades locais, muito bem avaliadas ao redor do mundo.

Dicas Extras