Connect with us

morar na Suíça

Engenheiros na Suíça – Tudo que você precisa saber

Engenheiros na Suíça – Tudo que você precisa saber (1)

 

Se você é formado ou está fazendo uma graduação em engenharia, e gostaria de tentar uma vida melhor no exterior, uma das opções é a Suíça, um país de primeiro mundo onde você pode encontrar bons salários, ótimas empresas para se trabalhar, bem como cursos para se aperfeiçoar na profissão.

Pensando nisso, elaboramos este artigo para que você conheça como é a situação profissionais dos engenheiros na Suíça.

 

Qual o salário de um engenheiro na Suíça?

 

Como em qualquer país do mundo, na Suíça, a variação salarial depende de inúmeros fatores, tais como a formação da pessoa, a sua experiência profissional e a localização onde ela se encontra.

Com relação ao mercado de trabalho para os engenheiros na Suíça, também não é diferente. A média salarial irá depender do tipo de engenharia no qual você é formado, bem como da empresa onde você for trabalhar, da região do país onde estiver localizado e da sua experiência e qualificação profissional.

Entretanto, ainda é assim é possível ter uma estimativa salarial, para que você possa refletir se para você vale a pena investir no mercado de trabalho para engenheiros na Suíça.

Recentemente, inclusive, foi publicado um estudo acerca da remuneração de diversos trabalhadores do país, entre eles, inclusive, foi estimada uma média salarial dos engenheiros na Suíça.

A média salarial de um engenheiro civil no país chega a cerca de 5411 CHF, enquanto um engenheiro de software ganha uma média de CHF 4608.

Essa estimativa se refere aos salários mínimos de engenheiros na Suíça, para uma jornada de trabalho de 40,5 horas de trabalho semanais.

CRITICAL SKILLS PERMITS: CONHEÇA MAIS SOBRE AS LICENÇAS DE TRABALHO NA IRLANDA!

O mercado de trabalho para os engenheiros na Suíça

 

Atualmente, o mercado de trabalho para engenheiros na Suíça está em alta, e neste momento, existem centenas de vagas abertas para esses profissionais no país.

Você pode se candidatar a essas vagas através da internet, utilizando o seu perfil o Linkedin, bastando que você faça uma pesquisa no site usando como filtro o país, a empresa e/ou o cargo que você deseja ocupar.

Para concorrer a alguma dessas vagas para engenheiros na Suíça, você deve enviar o seu currículo através da internet, escrito em alemão, francês, italiano, ou em inglês.

As melhores empresas para se trabalhar como engenheiro na Suíça com vagas abertas para contratação

 

Existem várias empresas na Suíça, com vagas abertas para contratação de profissionais das mais diversas áreas da engenharia no país. Selecionamos as melhores delas, com vagas abertas, caso você esteja interessado em ser contratado por lá.

Se você já concluiu ou está concluindo sua graduação em alguma das áreas da engenharia que tem vagas disponíveis em empresas Suíças, e tem interesse em morar no país, não perca tempo e procure a sua vaga agora mesmo.

Confira algumas empresas que tem vagas abertas para engenheiros na Suíça:

  • A multinacional Johnson & Johnson está com 32 postos de trabalhos para engenheiros de qualidade, engenheiros de desenvolvimento, engenheiros químicos, engenheiros de processos e engenheiros de projetos;

 

  • A empresa ABB, multinacional da Suíça do ramo de energia, tem 29 vagas abertas, para engenheiros mecânicos, engenheiros de desenvolvimento de produtos, engenheiros de software, gerente de engenharia global, eletromecânica de design, engenheiros de veículos e gerente de projetos, entre outras vagas;

 

 

  • A empresa do ramo de tecnologia da informação Amaris, tem 21 vagas abertas para engenheiros de software, engenheiros de aplicação, engenheiros de suporte, engenheiros de CAD, engenheiros de sistemas, engenheiros de qualidade e de validação, engenheiros de hardware e algumas outras áreas;
  • O Google conta com 17 vagas para profissionais de engenharia na Suíça, a saber engenheiros de software, gerentes de engenharia e gerentes técnicos, entre outras áreas;

 

  • O Banco Credit Suisse oferece 20 vagas para engenheiros atualmente, entre engenheiros de tecnologia da informação e engenheiros de software.

Se você tem interesse em alguma dessas vagas, busque as empresas no Linkedin para enviar o seu currículo.

Saiba Como morar na Irlanda – Guia Completo

Quais as opções de cursos de aperfeiçoamento para engenheiros na Suíça?

 

Cursos denominados coding academies são um tipo de curso de aperfeiçoamento que atualmente estão bastante em alta na Suíça.

Esses cursos consistem em intensivos para programação de computadores que são organizados por empresas para preparar pessoas de diversas áreas, inclusive a engenharia, para a inserção no mercado de trabalho, bem como para o aprimoramento profissional.

Esse é um tipo de curso bastante interessante para quem tem uma graduação de engenharia na área de tecnologia, e quer se aprimorar no exterior.

Outra opção para os engenheiros na Suíça são os cursos de mestrado disponíveis nas universidades do país, que estão no rol dos melhores do mundo.

Além disso, as seguintes instituição de ensino suíças, oferecem cursos de pós-graduação e aperfeiçoamento para engenheiros na Suíça:

  • A ETH Zurich ocupa a posição número 10 entre as melhores instituições de ensino, e oferece 12 cursos nas áreas de engenharia biomédica, engenharia química, engenharia elétrica, engenharia de energia, ciência e tecnologia, engenharia ambiental, engenharia da saúde, engenharia mecânica, engenharia nuclear, entre outras;

 

  • A Escola Politécnica Federal de Lausane, que ocupa a posição 38 no ranking das instituições de ensino, oferece 15 cursos de doutorado PhD em diversas áreas da engenharia, tais como engenharia elétrica, bioengenharia, engenharia química, engenharia da comunicação, entre outras áreas;

 

 

  • A Universidade de Basel, na posição 95 no ranking de instituição de ensino, oferece o curso de mestrado em nanociências;

 

  • A Universidade de Bern, na posição 105 entre as instituições de ensino oferece o curso de mestrado em engenharia biométrica.

Todas essas instituições de ensino oferecem também um curso preparatório de inglês para estudantes que não são falantes da língua se adaptarem aos seus cursos.

Agora você já conhece um pouco melhor sobre como é o mercado profissional para engenheiros na Suíça, e se está pensando que essa é uma opção de país para migar, já tem uma noção do que esperar.

Se este artigo foi útil para você, continue acompanhando as nossas postagens e confira nossos artigos anteriores, onde você pode encontrar outras informações relevantes como essas.

ESTRANGEIROS TRABALHANDO NA IRLANDA? LEIA O TEXTO E SAIBA O MOTIVO!

Dicas Extras

Muitos que desejam sair do Brasil perguntam quais melhores paises para se imigrar. Confira neste Como Morar em Portugal.

Conheça o artigo sobre O Guia Completo viver na Suíça.

Já sabe como irá enviar seu dinheiro para o exterior? Conheça a plataforma Transferwise, nós usamos e indicamos, além disso, conheça mais sobre o guia de Intercâmbio: Um guia completo para você entender do início ao fim.

Newsletter Signup

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salário mínimo na suíça

Trabalhar Na Suíça

Como morar na Suíça Como morar na Suíça

Como morar na Suíça

morar na Suíça

30 profissões e seus salários na Suíça

Trabalhar Na Suíça

10-pontos-negativos-de-morar-na-Suíça 10-pontos-negativos-de-morar-na-Suíça

10 pontos negativos de morar na Suíça

morar na Suíça

Advertisement
Newsletter Signup

Copyright © 2018 Jawn Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

Newsletter Signup