Imigração para a Suíça em 2019   - Tudo que você precisa saber para trabalhar fora do Brasil
Connect with us

Morar na Suíça

Imigração para a Suíça em 2019  

Published

on

Imigração para a Suíça em 2019

 País de primeiro mundo, favorito quando se fala em belas paisagens, segurança, tranquilidade e modernidade. A terra dos chocolates é o nosso foco de Imigração Suíça 2019, que mesmo sendo alvo de reviravoltas políticas pra cima de imigrantes e refugiados, continua sendo um cenário de mudanças positivas… E você, quer saber mais? Então vamos lá!

O que você precisa para imigração Suíça 2019?

 Considere aprender o Idioma Local

Na Suíça, os idiomas oficiais são quatro (Romanche, Francês, Italiano e Alemão) todos muito bem distribuídos entre os principais cantões. Além da facilidade em aprender os respectivos idiomas por lá para ajudar na Imigração Suíça 2019, existem diversos aplicativos para auxiliar no aprendizado e alguns até com interação entre usuários de lá e imigrantes para facilitar o primeiro passo da decisão em Imigração Suíça 2019.

Além de melhorar sua comunicação com os habitantes locais, ajudar na compreensão de placas, rótulos e gírias, aprender alguma das línguas mãe serve para garantir o seu visto de estudante na Imigração Suíça 2019 (até que decida ficar ou não) e arranjar um trabalho e poder resolver sua situação com maior habilidade.

 Documentos necessários para Imigração Suíça 2019

Além de originais e cópias de todos os seus documentos usuais no Brasil, alguns documentos serão necessários já na sua Imigração Suíça 2019. Como por exemplo: “Passaporte com visto (que deverá ser programado válido durante o período da estadia, seja para estudo, moradia ou reorganização familiar); Passagem de volta com prazo dentro de 90 dias (caso este seja o objetivo); Comprovante de recursos financeiros, que pode ser um cartão de crédito internacional ou dinheiro em moeda corrente do país; Reserva de hotel ou carta-convite de um cidadão residente na Suíça.”.

Vistos para Imigração Suíça 2019

Ter um propósito bem definido sobre seus objetivos com a Imigração Suíça 2019 pode facilitar muito a sua vida na hora da solicitação de visto ideal para você.  

Se o seu visto é de passaporte Europeu as possiblidades são:

  • Visto de Turismo: Não há a necessidade de visto para viagens a passeio no país por até 90 dias.
  • Visto de Trabalho: Necessário contrato de trabalho firmado e o visto se baseia em sua duração.
  • Visto familiar: Necessária moradia e condições financeiras comprovadamente adequadas para o sustento da família.

Se o seu visto é de passaporte não Europeu as possibilidades são: 

  • Visto de Turismo: Necessário somente passaporte válido (90 dias), seguro saúde obrigatório e condições financeiras comprovadas para a estadia durante o período.
  • Visto de Trabalho: Além do contrato de trabalho, é necessário que a qualificação seja de altíssimo nível, de interesse do país e que o desempenho pessoal seja impecável.
  • Visto familiar: Além da necessidade de comprovação de condições financeiras e moradia existem prazos especiais para as crianças abaixo e acima de 12 anos, atente-se.
  • Visto de estudo: O curso ou graduação deve durar mais de 90 dias e ser reconhecido pela Suíça.

Quanto custa Imigração Suíça 2019

Listamos alguns custos básicos essencialmente necessários para a moradia e estadia em sua Imigração Suíça 2019.

  • Moradia: Se os quartos e hospedarias mensais são tão caros (CHF 930,00), aluguéis de casas são extremamente exorbitantes, chegando até a CHF 1300,00 (equivalente a R$5127,00) sendo as variáveis não tão grandes dos centros para os bairros mais afastados.
  • Alimentação: Os pratos em restaurantes comuns variam em uma média alta de CHF 20,00 (somente os pratos), sendo assim, comprar em promoções de mercados e cozinhar em casa é a opção mais viável.
  • Seguro de saúde: Além de ser obrigatório, é caríssimo! Variando de CHF 200,00 a CHF 400,00 mensais. Isso, sem alguns serviços inclusos, que podem ser adicionados conforme utilizados.
  • Transporte: A passagem custa CHF 3,60 sendo possível usar o transporte público ilimitadamente em todo o país por cerca de CHF 150,00 mensal para adultos. Além de poder fazer uso da bicicleta nas inúmeras ciclovias com muita segurança.

Vantagens e Desvantagens na Imigração Suíça 2019

Além de refletir, é importante colocar no papel quais as vantagens e desvantagens para você da Imigração Suíça 2019 já que a burocracia não é feita com tanta facilidade e pode demorar tempo (e alguma quantia em dinheiro). 

Vantagens

  • Com índices altíssimos de segurança, a baixa criminalidade é um marco suíço como quase nenhum país surpreende assim.
  • O país tem as estações muito bem definidas, e apesar das chuvas o tempo todo, quando o sol surge a paisagem vale muito a pena.
  • Os habitantes podem disfrutar de uma rede gigantesca de ciclovias disposta no país inteiro, muito segura e bem respeitada pelos motoristas. Sendo a bicicleta um dos principais meios de transportes dos moradores.
  • Além de índices de qualidade de vida muito elevados, a Suíça é um dos países mais respeitados em termos de educação e serviços de saúde de alta qualidade, mesmo que com preços exorbitantes.
  • E é claro, por último mais não menos importante, o país tem belíssimas paisagens o ano todo, com as mais variadas culturas e aprendizados para conhecer e levar pra casa.

 Desvantagens 

  • Para se viver apenas em uma estação, é lindo apesar de rigoroso. Mas com o tempo o inverno se torna até mesmo cansativo.
  • O individualismo da população local é bem comum, pelo costume de serem grandes observadores são mais reservados, privando a Imigração Suíça 2019 de algumas experiências necessárias para a adaptação inicial.
  • O custo de vida é muito alto, para tudo. Desde alimentação, a moradia e saúde (que é obrigatório em todo país, tendo por outro lado, bons salários).

Curiosidade

  • A moeda é o Franco Suíço (CHF), que vale mais que o Dólar hoje em dia.
  • Existem 26 cantões no país, que são como estados, mas cada um com seu próprio governo.
  • Normalmente, em casas de famílias suíças há um armário para sapatos na entrada, já que o costume é usar sapatos “de casa” dentro das mesmas.
  • Além de eleger os governantes, as leis são votadas em plebiscitos pela população.
  • No país além de estarem localizadas as maiores fábricas de relógios mundialmente famosas, também estão os melhores chocolates e os canivetes mais conhecidos ao redor do mundo.

 

Dicas Extras

10 canais para estudar espanhol online

Tipos de visto para morar em Malta

Guia de Profissões e Salários de TI na Irlanda

O QUE É PRECISO PARA MORAR NA IRLANDA?

Kênia ama escrever poesias, e há três anos escreve conteúdos para a internet. É apaixonada por viagem e estrelas. Admira e aproveita as inúmeras oportunidades que a vida oferece. E vive a cada dia intensamente para aprender e servir.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2017-2019 Morar Na Suiça- All Rights Reserved