Connect with us

morar na Suíça

NÃO FAÇA ISSO NA SUÍÇA – 7 COISAS

NÃO FAÇA ISSO NA SUIÇA - 7 COISAS

NÃO FAÇA ISSO NA SUIÇA – 7 COISAS

Vai para a Suíça? Seja para morar ou apenas fazer um passeio, eu vou te apresentar algumas coisas que você não deve fazer lá em hipótese alguma. Negligenciar isso pode acabar causando problemas com os moradores locais ou com as autoridades. Veja que coisas são essas:

1.   Os animais não podem ser mantidos sozinhos, mas apenas com um acompanhante

O adendo de 2008 ao código suíço de direitos dos animais especifica para cada animal quantos outros de sua espécie são exigidos por lei. 

Em outras palavras, um porquinho da índia requer pelo menos um companheiro, e um rato ou um furão também!

Um impulso bastante recente para uma lei afirmou que todos os animais devem ter o direito de ser representado no tribunal por um advogado nomeado pelo tribunal. 

Você conhece outro país que avançou de maneira similar com os direitos dos animai? 

A iniciativa de 2010 não passou. Naquela época, um caso de pesca ilegal “pegar e soltar” provocou um debate sobre os direitos dos animais.

A política de 2008 ainda está em vigor, o que torna ilegal manter os hamsters sozinhos.

2.   Não se pode usar nem lavar um banheiro depois das 22h

Dependendo das regras publicadas de um prédio de apartamentos, essas ações básicas podem ser proibidas.

Embora graças a modernas técnicas de construção e isolamento adequado, o som jorrando de esgoto ou água do chuveiro tornou-se menos de um problema nos dias de hoje. 

Embora não haja nenhum parágrafo em particular na lei suíça que restrinja os inquilinos dessas coisas, a Swiss Homeowners ‘Society (HEV) deixa ao público a possibilidade de definir essas regras.

O artigo 257f da lei de inquilinos suíços (OR) contém alguma linguagem genérica sobre a consideração de outros. 

Afirma que um inquilino deve estar atento a outros inquilinos e vizinhos, portanto, usar o banheiro depois das dez da noite pode ser considerado uma ofensa.

3.   Não se pode bater a porta do carro despois das 22h

Entre as 408 leis de trânsito oficiais, há várias estranhas quando se trata de carros. Por exemplo, é ilegal bater à porta do carro depois das 22 horas. 

E se você mudar de uma vaga de estacionamento limitada para outra sem entrar no trânsito, você pode ser multado.

E se você esquecer de ativar seu intervalo de estacionamento, também poderá ser multado!

O parágrafo 37 artigo 4 da lei suíça de estradas declara que “Um motorista deve proteger seu veículo apropriadamente”

Em outras palavras, deixando uma chave dentro de um carro desbloqueado e esquecer de engatá-lo e ativar um estacionamento pode gerar uma multa, que talvez seja bem alta.

4.   Considera-se uma ofensa cortar a grama em um domingo porque causa muito barulho

Lembra do item 2? Pois é… ele se aplica aqui também! É proibido o uso do cortador no domingo, já que este pode fazer muito barulho e até mesmo incomodar os vizinhos.

5.   Apesar de ser um país com taxas recorde de reciclagem, você não pode deixar suas garrafas e latas vazias nas lixeiras públicas no domingo

Achou isso estranho também? Pois saiba que o motivo ainda é o mesmo: evitar o máximo de barulho para não incomodar os vizinhos.

Afinal, quem nunca acordou na tarde de domingo com aquele vizinho chato colocando as latas no lixo? Brincadeira, mas não faça isso na Suíça. 

Além disso, roupas não podem ser penduradas para secar no domingo, porque quem quer ver as meias brancas balançando ao vento durante o passeio de domingo?

6.   É necessário que todos os carros com pneus de neve tenham um autocolante no painel de instrumentos que indique que o condutor não deve conduzir mais de 160 km/h com estes pneus

Esse é um dos mais comuns lá. As multas já foram muito frequentes por esse motivo, mas hoje elas já não são mais tão comuns.

7.   Você não pode lavar seu carro na garagem

Lavar um carro no domingo em um lava-rápido não é problema. Na verdade, algumas lavagens de carros são tão remotas que ninguém notaria!

No entanto, torna-se um problema quando alguém decide lavar um carro em sua garagem – em uma segunda, terça, quarta-feira etc.

As leis suíças locais proíbem o uso de uma lavadora de energia por completo, e existe a preocupação de que o detergente poluirá a água subterrânea e, portanto, o meio ambiente.

Conclusão

Lembre-se dessas coisas quando for a Suíça! Assim, você poderá conseguir se livrar de problemas com a lei ou com as pessoas da Suíça, de modo que você será bem recebido por lá.

Dicas Extras

CLICK AQUI : 30 profissões e seus salários em Portugal

Muitos que desejam sair do Brasil perguntam quais melhores paises para se imigrar. Confira neste Como Morar em Portugal

Já sabe como irá enviar seu dinheiro para o exterior? Conheça a plataforma Transferwise, nós usamos e indicamos, além disso, conheça mais sobre o guia de Intercâmbio: Um guia completo para você entender do início ao fim

Newsletter Signup

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salário mínimo na suíça

Trabalhar Na Suíça

Como morar na Suíça Como morar na Suíça

Como morar na Suíça

morar na Suíça

30 profissões e seus salários na Suíça

Trabalhar Na Suíça

Custo de vida na Suíça

morar na Suíça

Ebook Como Morar em Portugal e Ganhar em Euro
Newsletter Signup

Copyright © 2018 Jawn Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

Newsletter Signup