Connect with us

morar na Suíça

O mapa da Suíça

Guia de conteúdo

O mapa da Suíça

Resultado de imagem para O mapa da Suíça

O mapa da Suíça fica localizado na região da Europa Central e consiste em uma república federal composta por 26 estados que são denominados como cantões. O nome oficial do país é Confederação Suíça e a cidade de Berna é considerada a sede das autoridades federais.

A população do mapa da Suíça é de cerca de 7,8 milhões de habitantes, distribuídos em pouco mais de 41 quilômetros quadrados de extensão territorial.

A maior parte da população do país reside nos planaltos suíços, onde estão localizadas as principais cidades do país, entre elas os centros econômicos de Zurique e de Genebra, que possuem a classificação de cidades globais e que estão entre as cidades com a maior qualidade de vida de todo o mundo.

No artigo de hoje você vai conhecer melhor o mapa da Suíça e outras informações interessantes sobre o país. Saiba mais nos tópicos a seguir.

Informações Gerais

Localizado na região da Europa Central, o mapa da Suíça faz fronteira pelo norte com a Alemanha, pelo oeste com a França, ao sul com a Itália e pelo leste com a Áustria e com o principado de Liechtenstein.

O país não possui uma costa marítima e está dividido entre as regiões de Jura, o Planalto Suíço e a região dos Alpes Suíços.

Desde o ano de 1815, o país não esteve envolvido em nenhum estado de guerra internacional, o que faz com que a Suíça seja reconhecida mundialmente como um Estado com uma longa história de neutralidade em relação a conflitos internacionais.

O mapa da Suíça é a sede de diversas organizações mundiais, tais como as listadas a seguir:

  • O Fórum Econômico Mundial;
  • A Cruz Vermelha;
  • A Organização Mundial do Comércio;
  • A União Postal Universal;
  • A Organização Internacional para Padronização;

Além disso, também fica em território suíço o segundo maior escritório da Organização das Nações Unidas (ONU) do mundo.

Em relação à Europa, o país é um dos fundadores da Associação Europeia de Comércio Livre e faz parte do Acordo de Schengen.

Em relação ao esporte, as sedes de diversas organizações desportivas estão localizadas no mapa da Suíça, tais como:

  • O Comitê Olímpico Internacional (COI);
  • A Federação Internacional de Futebol (FIFA);
  • A União das Associações Europeias de Futebol (UEFA);
  • A Federação Internacional de Basquete (FIBA);
  • A Federação Internacional de Voleibol (FIVB);

Existem 4 regiões linguísticas e culturais dentro da constituição do mapa da Suíça, a saber:

1.    O alemão;

2.    O francês;

3.    O italiano;

4.    O romanche;

Em decorrência dessa divisão, portanto, o país não forma uma nação, pelo menos não no que está relacionado a uma identidade cultural, étnica e linguística dotada de unidade.

O sentimento de pertencimento a um país dos cidadãos suíços vem de um histórico comum, dos valores de federalismo, democracia direta e neutralidade que são compartilhados e por causa de um simbolismo Alpino.

A data tradicional atribuída à criação do mapa da Suíça é dia 1º de agosto do ano de 1291.

O Estado suíço é considerado laico, de acordo com a Constituição da Confederação Suíça, embora a maior parte dos cantões reconheça alguma religião oficial, no caso, a religião católica ou a Igreja Reformada Suíça.

Em relação ao governo, no país, existe uma grande soberania de cada um dos cantões suíços, havendo uma separação bem grande entre os poderes federais e os poderes cantonais.

O Clima

O clima no mapa da Suíça é temperado e apresenta uma alta amplitude, com verões amenos e invernos bastante rigorosos.

Na região abaixo das cordilheiras dos Alpes, o clima tende a ser mais quente do que na região ao norte do mapa da Suíça.

Em relação ao clima, o país pode ser dividido entre 4 regiões, a saber:

1.    Extremo sul;

2.    Alpes Suíços;

3.    Maciço central;

4.    Jura;

Nos meses de inverno, o país enfrenta uma frente fria vinda da região da Sibéria, o que faz com que os termômetros caiam até temperaturas negativas, em especial no período da noite.

O clima pode variar bastante de lugar para lugar.

As maiores precipitações de neve ocorrem na região de Rochers de Nave, que fica próxima a cidade de Montreux, podendo chegar aproximadamente a 260 cm de neve a cada ano.

Idiomas

Como dissemos antes, o mapa da Suíça pode ser dividido em 4 regiões culturais e linguísticas: o alemão, o francês, o italiano e o romanche, que são considerados também os 4 idiomas oficiais do país.

Essa diversidade em relação à língua ocorre em virtude das fronteiras do mapa da suíça.

Nas regiões próximas à Itália, encontramos a expressão italiana. Nas regiões próximas a Alemanha, ao Liechtenstein e a Áustria, encontramos a expressão alemã. Nas regiões próximas a França, encontramos a expressão francesa.

A divisão por idiomas do país é o que leva a uma divisão do território suíço sw fato em:

1.    Suíça Italiana;

2.    Suíça Alemã;

3.    Suíça Romanada;

4.    Romanche;

Geralmente, quem nasce nas regiões de fronteira entre uma área e outra cresce aprendendo as duas línguas oficiais, tornando-se bilíngue.

O fenômeno pode acontecer tanto internacionalmente, entre a Suíça é um dos países com as quais ela faz fronteira quanto entre duas áreas que falam idiomas diferentes, o que pode ocorrer entre dois cantões ou mesmo dentro de um único cantão suíço.

Além disso, existem diversos dialetos que são falados dentro do território da Suíça, sendo possível encontrar, inclusive, mais de um dialeto sendo falado dentro de um mesmo cantão.

Em virtude da imigração de um grande número de grupos estrangeiros para a Suíça, em especial de portugueses, espanhóis, italianos, sérvios e albaneses também é possível perceber a penetração de outras línguas no território suíço, principalmente o português, o espanhol, o sérvio e o turco, entre outras.

No artigo de hoje você conheceu alguns detalhes sobre o mapa da Suíça e diversas outras curiosidades sobre o país.

Se você gostou desse artigo e quer ver mais conteúdo como esse, continue acompanhando as nossas postagens e confira também os nossos artigos anteriores no arquivo do blog.

Deixe seu comentário abaixo!

Dicas Extras

10 canais para estudar espanhol online

Tipos de visto para morar em Malta

Guia de Profissões e Salários de TI na Irlanda

O QUE É PRECISO PARA MORAR NA IRLANDA?

Newsletter Signup

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salário mínimo na suíça

Trabalhar Na Suíça

Como morar na Suíça Como morar na Suíça

Como morar na Suíça

morar na Suíça

30 profissões e seus salários na Suíça

Trabalhar Na Suíça

Custo de vida na Suíça

morar na Suíça

Ebook Como Morar em Portugal e Ganhar em Euro
Newsletter Signup

Copyright © 2018 Jawn Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

Newsletter Signup