Os lagos mais bonitos da Suíça - Tudo que você precisa saber para trabalhar fora do Brasil
Connect with us

Morar na Suíça

Os lagos mais bonitos da Suíça

Published

on

Os 12 lagos mais bonitos da Suíça

Guia de conteúdo

Os lagos mais bonitos da Suíça

Fique a vontade para escolher entre os lagos mais bonitos da Suíça, o seu preferido, e o que deseja muito conhecer.

A suíça é extremamente encantadora, se tratando de belezas naturais; lagos, montanhas, neve, cidadezinhas charmosas… Combinação perfeita para um cenário dos sonhos!

Confira abaixo os lagos mais bonitos da Suíça.

Lago Lucerna

O quarto maior lago da Suíça, o Lago Lucerna, é um estudo de contrastes. Embora o corpo sinuoso da água esteja cercado pelos Alpes, o clima é geralmente ameno. 

Quando envolto em neblina, o lago pode assumir uma atmosfera ameaçadora, mas é um dos destinos turísticos mais populares da Suíça. 

Inúmeros hotéis e resorts pontilham as margens. Paisagens de tirar o fôlego explicam o apelo do adorável Lago Lucerna. 

Além de passeios de barco, caminhadas e ciclismo, as atividades populares incluem visitas ao prado de Rutli, o lendário local da fundação da independência da Suíça.

Lago Genebra

Geneva lake at Montreux by day, Vaud, Switzerland

O maior lago da Suíça, o Lago Genebra, compartilha suas muitas atrações com a vizinha França . 

Situado no lado norte dos Alpes, o lago em forma de crescente é um local de férias favorito dos ricos e famosos. 

Lojas de luxo se alinham nas ruas de paralelepípedos de Genebra, e os iates flutuam serenamente nas águas do lago. 

Um cruzeiro cênico ao redor do lago leva você a passar por castelos à beira do lago e vinhedos nas encostas. Oportunidades para atividades ao ar livre também atraem visitantes ao Lago Genebra. 

As estâncias de esqui e trilhas montanhosas ficam a menos de uma hora de carro da costa.

Lago Thun

spiez church, and lake thun, view from spiez castle, switzerland.

Separado do vizinho Lago Brienz por um pequeno pedaço de terra, o Lago Thun oferece inúmeras atividades turísticas, de igrejas e castelos medievais a maravilhas naturais. 

Oberhofen, na costa nordeste, é dominada por um castelo do século XIII que fica sobre o lago. No lado oposto, fica a bonita Spiez, com seu próprio castelo e igreja românica. 

Perto do terminal de ferry Beatushohlen-Sundlauenen, no extremo sul do lago, estão as cavernas de St. Beatus, onde você pode ver com estalagmites, estalactites e cachoeiras.

Lago Lugano

dreamstime / © Seawhisper

Atravessando a fronteira entre a Suíça e a Itália, o Lago Lugano oferece aos visitantes uma experiência multicultural de férias. 

Este lago grande e ramificado oferece vistas espetaculares de todos os ângulos. Uma ótima maneira de aproveitar tudo isso é subir a ferrovia de rack da vila de Capolago até o topo de Monte Generoso. 

Desde a igreja renascentista em Morcote até o Museu Hermann Hesse em Montagnola, as cidades à beira do lago oferecem uma visão única da rica história da região.

Lago Brienz

dreamstime / © Travelpeter

Um dos lagos mais bonitos da Suíça, o Lago Brienz é conhecido por sua localização e espetacular água azul turquesa. 

Cercado por montanhas altas, o lago é melhor experimentado de barco. Os navios de passageiros operam no lago Brienz desde 1839, fornecendo serviço regular para locais costeiros, incluindo a cidade turística de Interlaken. 

Caminhar do lago até as Cataratas de Geissbach é outra atividade popular. Uma ferrovia funicular leva você até o trecho final, aterrando no terreno do histórico Grand Hotel Geissbach.

Oeschinensee

Situado acima da vila resort de Kandersteg, Oeschinensee é um lago de alta altitude que atrai visitantes em todas as estações. 

Um passeio de gôndola de Kandersteg oferece fácil acesso ao grande lago alpino. Verão e inverno, o Lago Oeschinen possui uma variedade de experiências únicas. 

Em climas quentes, um passeio em um longo deslizamento pela paisagem montanhosa oferece uma emoção cheia de adrenalina. 

Aluguel de barcos a remo estão prontamente disponíveis para diversão na água. Pesca no gelo, tobogã e patinação são passatempos populares quando o lago congela, o que geralmente ocorre de dezembro a maio.

Kênia ama escrever poesias, e há três anos escreve conteúdos para a internet. É apaixonada por viagem e estrelas. Admira e aproveita as inúmeras oportunidades que a vida oferece. E vive a cada dia intensamente para aprender e servir.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *