Os lagos mais bonitos da Suíça

Fique a vontade para escolher entre os lagos mais bonito da Suíça, o seu preferido, e o que deseja muito conhecer. Clique no link e confira!

Os lagos mais bonitos da Suíça

Fique a vontade para escolher entre os lagos mais bonitos da Suíça, o seu preferido, e o que deseja muito conhecer.

A suíça é extremamente encantadora, se tratando de belezas naturais; lagos, montanhas, neve, cidadezinhas charmosas... Combinação perfeita para um cenário dos sonhos!

Confira abaixo os lagos mais bonitos da Suíça.

Lago Lucerna

O quarto maior lago da Suíça, o Lago Lucerna, é um estudo de contrastes. Embora o corpo sinuoso da água esteja cercado pelos Alpes, o clima é geralmente ameno. 

Quando envolto em neblina, o lago pode assumir uma atmosfera ameaçadora, mas é um dos destinos turísticos mais populares da Suíça. 

Inúmeros hotéis e resorts pontilham as margens. Paisagens de tirar o fôlego explicam o apelo do adorável Lago Lucerna. 

Além de passeios de barco, caminhadas e ciclismo, as atividades populares incluem visitas ao prado de Rutli, o lendário local da fundação da independência da Suíça.

Lago Genebra

O maior lago da Suíça, o Lago Genebra, compartilha suas muitas atrações com a vizinha França . 

Situado no lado norte dos Alpes, o lago em forma de crescente é um local de férias favorito dos ricos e famosos. 

Lojas de luxo se alinham nas ruas de paralelepípedos de Genebra, e os iates flutuam serenamente nas águas do lago. 

Um cruzeiro cênico ao redor do lago leva você a passar por castelos à beira do lago e vinhedos nas encostas. Oportunidades para atividades ao ar livre também atraem visitantes ao Lago Genebra. 

As estâncias de esqui e trilhas montanhosas ficam a menos de uma hora de carro da costa.

Lago Thun

Separado do vizinho Lago Brienz por um pequeno pedaço de terra, o Lago Thun oferece inúmeras atividades turísticas, de igrejas e castelos medievais a maravilhas naturais. 

Oberhofen, na costa nordeste, é dominada por um castelo do século XIII que fica sobre o lago. No lado oposto, fica a bonita Spiez, com seu próprio castelo e igreja românica. 

Perto do terminal de ferry Beatushohlen-Sundlauenen, no extremo sul do lago, estão as cavernas de St. Beatus, onde você pode ver com estalagmites, estalactites e cachoeiras.

Lago Lugano

Atravessando a fronteira entre a Suíça e a Itália, o Lago Lugano oferece aos visitantes uma experiência multicultural de férias. 

Este lago grande e ramificado oferece vistas espetaculares de todos os ângulos. Uma ótima maneira de aproveitar tudo isso é subir a ferrovia de rack da vila de Capolago até o topo de Monte Generoso. 

Desde a igreja renascentista em Morcote até o Museu Hermann Hesse em Montagnola, as cidades à beira do lago oferecem uma visão única da rica história da região.

Lago Brienz

Um dos lagos mais bonitos da Suíça, o Lago Brienz é conhecido por sua localização e espetacular água azul turquesa. 

Cercado por montanhas altas, o lago é melhor experimentado de barco. Os navios de passageiros operam no lago Brienz desde 1839, fornecendo serviço regular para locais costeiros, incluindo a cidade turística de Interlaken. 

Caminhar do lago até as Cataratas de Geissbach é outra atividade popular. Uma ferrovia funicular leva você até o trecho final, aterrando no terreno do histórico Grand Hotel Geissbach.

Oeschinensee

Situado acima da vila resort de Kandersteg, Oeschinensee é um lago de alta altitude que atrai visitantes em todas as estações. 

Um passeio de gôndola de Kandersteg oferece fácil acesso ao grande lago alpino. Verão e inverno, o Lago Oeschinen possui uma variedade de experiências únicas. 

Em climas quentes, um passeio em um longo deslizamento pela paisagem montanhosa oferece uma emoção cheia de adrenalina. 

Aluguel de barcos a remo estão prontamente disponíveis para diversão na água. Pesca no gelo, tobogã e patinação são passatempos populares quando o lago congela, o que geralmente ocorre de dezembro a maio.