Pontos positivos e Negativos de morar na Suíça - Tudo que você precisa saber para trabalhar fora do Brasil
Connect with us

Morar na Suíça

Pontos positivos e Negativos de morar na Suíça

Published

on

Pontos positivos e Negativos de morar na Suíça

Para quem está procurando um novo destino para sair do Brasil, a Suíça pode ser uma ótima alternativa, mas tem lá os seu pontos positivos e negativos também.

Confira abaixo nesse artigo alguns pontos positivos e negativos de morar na Suíça!

Imagem de Jörg Vieli por Pixabay

Pontos positivos de morar na Suíça

As paisagens são lindas

Independente de qual seja a região que você, seja na parte alemã, na italiana, ou na francesa, você se sente morando dentro de um quadro. As montanhas, os campos, os prédios antigos, a história, os lagos, tudo é lindo, moderno e tem uma beleza indescritível.

Mistura de sotaques e estrangeiros

Para quem gosta de ambientes cosmopolitas, vai adorar a mistura de nacionalidades que tem na Suíça. São muitos estrangeiros de todos os lugares do mundo, portanto a troca de culturas, de experiências é muito grande, uma riqueza sem tamanho, portanto não se deve ter vergonha em puxar papo em um café, ou um bar.

Organização e limpeza

O governo do país gasta muito dinheiro com plantas, jardins e praças. É como se as ruas fossem literalmente lavadas com água e sabão. Assim como a qualidade do asfalto é impecável, portanto um passeio a pé ou de carro é maravilhoso. Isso porque o destino Suíça é para turismo de luxo, então deve-se ter tais investimentos.

Tudo é bem distribuído

O fato de a Suíça ser um país pequeno, as coisas são bem distribuídas. Por exemplo, os prédios, mesmo em cidades maiores, não podem ter mais do que 5 andares. Isso porque houve uma briga entre moradores, por um prédio que seria construído, seu tamanho iria cobrir a vista ao lago, e seria muito diferente de outras construções.

Os hospitais

O seguro saúde é obrigatório no país, mas você não terá problema algum caso precise usar os serviços. Os hospitais mais simples, parecem hotéis 3 estrelas, com revistas, televisão, restaurantes e tudo mais. Imagine os mais completos?

Imagem de TeeFarm por Pixabay

Pontos Negativos de morar na Suíça

O idioma

Na Suíça se falam 4 idiomas diferentes, mas acredite, grande parte do lugar fala alemão e por isso, o idioma se torna um dos pontos negativos de morar na Suíça. Nada contra o dialeto, mas o alemão é uma das línguas mais difíceis de se aprender do mundo. É possível que ao chegar lá você não entenderá nada do que está escrito nem numa garrafa d’água. Sem contar que para aprender o alemão é preciso muita dedicação.

Muito frio

Para quem gosta de frio não vai achar um problema, mas você precisa investir nas roupas certas. Existem algumas épocas em que o frio gela tudo. Com temperaturas abaixo de zero, fica difícil até sair de casa, ainda para nós que estamos acostumados com clima tropical.

Falta do sol

Por ser tão frio, muitos dos dias na Suíça, são cinzas, sem a luz do sol. A falta de sol chega a levar muitas pessoas a depressão e a ter problemas de saúde. Claro que isso leva tempo para acontecer, mas convenhamos que um solzinho anima demais o dia de nós brasileiros, ainda mais que estamos acostumados ao calor e ao sol todos os dias. O que torna a adaptação um tanto quanto difícil.

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

A maioria dos serviços são caros

Tudo que requer um serviço especializado na Suíça sai caro. Faxineira, manicure, cabeleireiro, marceneiro, etc, são itens luxuosos na Suíça. Por isso, ao morar na Suíça, talvez você tenha que colocar a mão na massa.

Custo de vida alto

Viver na Suíça, custa caro. O que uma classe média ganha no país europeu, é o que uma família ganha na classe alta no Brasil. E podemos dizer que a classe média Suíça seria aquela que tem apenas gastos básicos, como aluguel, mercado, água e energia, etc. que não todos gastos muito alto. Viver na Suíça sem um salário razoável é bem difícil.

Kênia ama escrever poesias, e há três anos escreve conteúdos para a internet. É apaixonada por viagem e estrelas. Admira e aproveita as inúmeras oportunidades que a vida oferece. E vive a cada dia intensamente para aprender e servir.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2017-2019 Morar Na Suiça- All Rights Reserved