Connect with us

morar na Suíça

Seguro de Viagem para Suíça – Guia Prático

Seguro de Viagem para Suíça – Guia Prático

Vai viajar pra Suíça e não sabe por onde começar a resolver as questões de segurança? Já planejou tudo e sente que falta alguma coisa importante? É essencial estar bem preparado para conhecer toda a magia deste país de paisagens inigualáveis e geladas. Organize sua bagagem, faça seu roteiro e vamos juntos entender melhor sobre o Seguro de Viagem para Suíça!

A Suíça tem roteiros ótimos e diferenciados para todos os mais variados gostos, e principalmente para os aventureiros, todo cuidado é pouco. É aí que entra o Seguro de viagem para Suíça. Além de em terrenos montanhosos, alpes e grandes alturas em geral, os acidentes podem acontecer (por menores que sejam) enquanto você estiver fazendo uma refeição. Já imaginou? Esquentar a cabeça com coisas assim não é algo que queremos, principalmente estando longe de casa e do sistema de saúde que estamos acostumados.

Serviço de Segurança e Saúde Pública.

Uma boa cobertura médica é essencial para que sua viagem tenha o selo de qualidade garantida, com tudo o que se espera de um bom passeio e com a eficiência de um bom Seguro de Viagem para Suíça, caso seja necessário. Além de que o seguro, nos últimos anos tem sido cada vez mais requisitado na imigração. Já imaginou que problemão voltar pra casa antes mesmo da viagem começar?!

Na Suíça, os moradores são obrigados por lei a ter um Plano de Saúde privado, da forma que escolherem, e claro, quanto mais abrangente melhor. Aqueles que não aderem aos planos (tanto moradores, como visitantes) tendem a ter dores de cabeça com os gastos exorbitantes dos serviços prestados particularmente, principalmente pela diferença entre a moeda local e a nossa (Franco Suíço/Real).

É claro que o funcionamento do país num geral é muito bem organizado, porém, para os turistas isso nem sempre quer dizer o que é. Portanto, vale a pena conferir o que muda nas regras de convivência e nas particularidades político-sociais. Pode-se encarar o Seguro de Viagem para Suíça como uma diferença cultural básica, composta essencialmente pelo poder dos visitantes em circular livremente por alguns países da Europa, com uma condição: Aderir a um Seguro Viagem para Suíça cuja cobertura tenha uma assistência mínima de 30 mil euros no caso de doenças e acidentes.

O que define essa peculiaridade é o Tratado de Schengen, que traz a garantia para o governo de que não terá problemas com visitantes, e afirmando também, que cada morador tenha suas necessidades médicas atendidas devidamente.

Fazer a escolha certa (ou uma das melhores).

Os valores variam muito de acordo com cada plano, e isso é só o básico quando se pensa em escolher seu Seguro de Viagem para Suíça. Algo entre R$80,00 E R$250,00 por dia deve ser o suficiente para cada pessoa, porém, por onde começar a escolher? Calma… Vamos juntos.

  1. Não se contenha a apenas uma ou duas empresas, é importante pesquisar bem e lembrar-se de analisar preços, planos, coberturas e benefícios. Às vezes um preço pode ser bom, mas algo um pouco mais caro, pode te proporcionar mais segurança.
  2. Analisar os dados de cada viajante. A idade é quesito principal. Algumas empresas posicionam planos de variados valores dependendo da idade, assim como assistências e coberturas diferentes também.
  3. No caso de gravidez, é muito importante se atentar a algumas regras específicas para o caso, já que a mamãe pode necessitar de serviços diferenciados (vezes mais caros, vezes mais baratos).
  4. Atente-se para a abrangência do seu Seguro de Viagem para Suíça. Cada seguro trabalha com um plano diferente, então é importante estar ligado nisso. Por exemplo, se seu seguro aborda cancelamento de voo, extravio de bagagem, assistência jurídica, farmácia, etc.
  5. Após escolher a seguradora, o plano e efetuar o pagamento, não deixe de imprimir o seu voucher de seguro, pois além de conter informações importantes, pode te ajudar em possíveis momentos de acidente.

Requisitos e benefícios especiais.

Com mudanças climáticas de uma cidade para outra e as mais variadas opções de lazer, o Seguro de Viagem para Suíça não é só essencial para seu bem estar em questões de saúde, como também para que no decorrer da sua viagem tudo saia como o planejado, ou até melhor!

Um bom seguro deverá conter alguns benefícios básicos para o bom andamento do passeio, assim como para situações de risco (prática de esportes, atendimento para o período de gravidez e assistência para idosos).

Alguns dos pontos mais importantes de um bom Seguro de Viagem para Suíça são:

  • Assistência na localização de bagagem
  • Assistência Jurídica
  • Adiantamento em caso de fiança
  • Bagagem – Extravio, atraso e danos
  • Coordenação de reserva de hotel para acompanhante em caso de internação
  • Coordenação de reserva de hotel por convalescença
  • Coordenação de reserva de passagem aérea de ida e volta para um familiar
  • Coordenação de acompanhamento de menor
  • Despesas médico-hospitalares em viagem
  • Despesas odontológicas em viagem (DO)
  • Despesas Farmacêuticas
  • Gastos médicos com doença pré-existente
  • Invalidez Total ou Parcial por acidente
  • Orientação em caso de perda de documentos e/ou cartão de crédito
  • Regresso Sanitário
  • Traslado Médico Morte acidental em viagem
  • Traslado de Corpo
  • Transmissão de mensagem urgente

Dicas de Seguradoras

  • Assist Med
  • Assist Card
  • Green Card
  • GTA
  • Mondial Travel
  • SulAmérica
  • Travel Ace
  • Vital Card

Todas essencialmente bem nomeadas e de confiança, ainda que existam vários outros pontos a serem considerados no momento da escolha da seguradora e do plano assistencial, mas estas são algumas das possibilidades básicas e muito necessárias. Avalie a possibilidade de acidentes, doenças e problemas básicos que possam surgir, principalmente se houverem crianças.

Documentos:

Além de ter sua documentação toda em mãos, tanto de Identificação como o seu Passaporte e Voucher de seguro, é necessário ter os telefones e maneiras de contato com a seguradora caso seja necessário. Em caso de acidentes, doenças, agravamento de doenças pré-existentes, morte, necessidade de cancelamento de voo, busca de bagagem ou até mesmo em caso de roubo dos seus documentos, a seguradora geralmente se presta sem necessidade de burocracia a atender aos pedidos, assim como a impressão de novos documentos que permitam sua circulação, estadia e volta em segurança. Por isso, não é necessário que a sua viagem pare para resolver qualquer tipo de problema, desde que a seguradora tenha sido escolhida a dedo.

Dicas Extras

10 canais para estudar espanhol online

Tipos de visto para morar em Malta

Guia de Profissões e Salários de TI na Irlanda

O QUE É PRECISO PARA MORAR NA IRLANDA?

Newsletter Signup

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salário mínimo na suíça

Trabalhar Na Suíça

Como morar na Suíça Como morar na Suíça

Como morar na Suíça

morar na Suíça

10-pontos-negativos-de-morar-na-Suíça 10-pontos-negativos-de-morar-na-Suíça

10 pontos negativos de morar na Suíça

morar na Suíça

Custo de vida na Suíça

morar na Suíça

Advertisement
Newsletter Signup

Copyright © 2018 Jawn Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

Newsletter Signup