Connect with us

morar na Suíça

Suíça – Um pedaço do Paraíso – 7 Cidades Perfeitas

Suíça - Um pedaço do Paraíso - 7 Cidades Perfeitas

Suíça – Um pedaço do Paraíso – 7 Cidades Perfeitas

Suíça: um pequeno país com pouco mais de 8 milhões de habitantes é um dos maiores alvos de turismo todos os anos. Mas você sabe quais as cidades mais convidativas? Não?

Então você vai gostar deste artigo, onde eu menciono quais são as melhores cidades deste país, além de dizer quais as suas belezas.

1.   Berna – a capital da Suíça

Emoldurado pelo Aare, a capital de Berna está localizada na parte centro-oeste do país. 

Sua encantadora cidade é Patrimônio Cultural da Humanidade da UNESCO, e é conhecida por suas arcadas medievais e muitas fontes do século XVI que apresentam figuras pintadas, incluindo a curiosa Kindlifresserbrunnen. 

Suíça - Um pedaço do Paraíso - 7 Cidades Perfeitas

Berna é o lar de uma das maiores coleções do mundo pelo artista Paul Klee, baseado no Zentrum Paul Klee, projetado pelo renomado arquiteto italiano Renzo Piano.

2.   Guarda

Localizada a uma altitude de 1.650 metros nas montanhas Engadine Inferiores de Grisões, a Guarda é uma pequena aldeia remota cujas casas do século XVII, lindamente pintadas, foram cuidadosamente renovadas. 

Prêmio pela preservação de seu patrimônio arquitetônico. 

Como parte de Selina Chönz e do famoso livro infantil de Alois Carigiet, Schellen-Ursli (1945), Guarda também preservou costumes tradicionais como o evento Chalandamarz em março.

A maioria da população da cidade ainda fala a quarta língua oficial da Suíça em romanche depois de alemão, francês e italiano.

Suíça - Um pedaço do Paraíso - 7 Cidades Perfeitas

3.   Interlaken

Como o próprio nome sugere, Interlaken está localizado entre dois lagos – o Lago Thun e o Lago Brienz – e está rodeado por alguns dos picos mais altos da Suíça. 

É também o ponto de partida ideal para desfrutar dos esplendores naturais do país, seja no lago ou nas muitas trilhas que começam em Harder Kulm, um mirante de 1322 metros acessível por um funicular. 

De Interlaken, no coração do Bernese Oberland, os grandes picos da região – Eiger, Mönch e Jungfrau – também são acessíveis pelos trens das ferrovias alpinas.

Suíça - Um pedaço do Paraíso - 7 Cidades Perfeitas

4.   Lucerna

Localizada no centro da Suíça, Lucerne é uma pitoresca cidade velha no Lago de Lucerna, onde você pode passear pelas casas históricas lindamente pintadas, como a praça central de Weinmarkt. 

Há também vários monumentos medievais notáveis, como a Kapellbrücke, uma das pontes cobertas mais antigas da Europa, ou a Musegg Wall, uma parte preservada das muralhas da cidade, construída em 1386.

A cidade também tem um lado moderno, ilustrado pelo impressionante Centro de Cultura e Congresso projetado pelo arquiteto francês Jean Nouvel, e um terreno alpino de tirar o fôlego permanece facilmente acessível por teleférico para as montanhas de Pilatus, Rigi ou Stanserhorn.

Suíça - Um pedaço do Paraíso - 7 Cidades Perfeitas

5.   Montreux

Montreux é um encantador resort à beira-mar localizado em uma longa extensão do Lago de Genebra, na parte sudoeste do país que fala francês. 

As docas de Montreux oferecem quilômetros de passeios à beira do lago, cercados por flores e árvores exóticas e cercados por belas vistas alpinas ao fundo. 

A cidade também possui um castelo do século XIII, o Château de Chillon, com vista para o lago. O castelo, originalmente construído pela Casa de Sabóia, inspirou obras literárias de Jean-Jacques Rousseau e Lord Byron. 

Os eventos culturais são igualmente impressionantes, já que a cidade sedia o Festival de Jazz de Montreux no início de julho, o segundo maior festival anual de jazz do mundo.

Suíça - Um pedaço do Paraíso - 7 Cidades Perfeitas

6.   Morcote

Deixando Lugano, Morcote é a aldeia mais bonita ao longo da costa do Lago Lugano. 

A pequena e antiga vila de pescadores está situada em uma colina que oferece encantadoras ruas estreitas para explorar, assim como belas vistas para o lago, com a torre de sua igreja histórica de Santa Maria del Sasso com vista para as casas abaixo. 

A atmosfera reflete sua localização no cantão de língua italiana de Ticino e Parco Scherrer oferece uma variedade exótica de Mediterrâneo e flora asiáticos e toques arquitetônicos como esculturas gregas, templo egípcio, e até mesmo uma sala de chá Siamese, para não mencionar vistas panorâmicas.

Suíça - Um pedaço do Paraíso - 7 Cidades Perfeitas

7.   Soglio

Localizada no cantão do sul de Graubünden, onde o alemão, o romanche e o italiano são falados, Soglio é uma pequena e bonita aldeia situada nas montanhas. 

Tem ruas de paralelepípedos encantadoras e a histórica Igreja de São Lourenço, com vista para a vila, enquanto o seu histórico Palazzo Salis tem uma atmosfera verdadeiramente mediterrânica com o seu belo jardim de rosas e impressionantes sequóias. 

O ponto mais alto da aldeia é a Via Panoramica, um caminho que atravessa uma paisagem romântica de flores silvestres vibrantes pelas quais a região é conhecida.

Suíça - Um pedaço do Paraíso - 7 Cidades Perfeitas

Conclusão

A Suíça é um paraíso perfeito para você que quer conhecer, independentemente do seu objetivo. Assim, não deixe de visitar uma das cidades listadas acima. Você com certeza amará!

Newsletter Signup

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salário mínimo na suíça

Trabalhar Na Suíça

Como morar na Suíça Como morar na Suíça

Como morar na Suíça

morar na Suíça

30 profissões e seus salários na Suíça

Trabalhar Na Suíça

10-pontos-negativos-de-morar-na-Suíça 10-pontos-negativos-de-morar-na-Suíça

10 pontos negativos de morar na Suíça

morar na Suíça

Advertisement
Newsletter Signup

Copyright © 2018 Jawn Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

Newsletter Signup