“To-do”: 10 coisas importantes para fazer antes de viajar para não se enrolar - Tudo que você precisa saber para trabalhar fora do Brasil
Connect with us

Dicas de Viagem

“To-do”: 10 coisas importantes para fazer antes de viajar para não se enrolar

Published

on

“To-do”: 10 coisas importantes para fazer antes de viajar para não se enrolar

Se você está se preparando para, ou tem intenção de viajar para a Suíça, é bom se organizar para não acabar se enrolando durante o processo. Para te ajudar nisso, separamos essa lista de 10 coisas importantes que você precisa fazer antes de viajar para não se enrolar. Confira.

Agora você já sabe quais as 10 coisas importantes que você precisa fazer antes de viajar para a Suíça, e não precisa mais se preocupar em se enrolar com durante sua preparação.

1 – Verifique seu passaporte

 Antes de viajar para a Suíça, confira se o seu passaporte está dentro do prazo de validade, se não estiver, procure a Polícia Federal para regulariza-lo, e desta forma, não passar por nenhum problema na hora do embarque.

Se você ainda não tem passaporte, providencie o seu. E além disso, cheque seus outros documentos de identificação e certifique-se de que todos eles estão em dia, mesmo antes de realizar a compra das passagens. Você vai precisar ter sua documentação toda em ordem para viajar tranquilamente.

 

2 – Verifique o visto

 Conferir sobre as condições para tirar o visto é muito importante na preparação para viajar para a Suíça, por isso, não deixe esse detalhe para última hora.

Caso a sua viagem seja por um período de tempo menor que 90 dias, a boa notícia é que a Suíça não exige o visto de turismo para brasileiros nessas condições.

Mas não se esqueça que para não ter problemas, a validade do seu passaporte deve estar em dia.

 

3 – Não se esqueça do Seguro de viagem

 Para viajar para a Suíça, o Seguro de Viagem é um item obrigatório, uma vez que o país não conta com um sistema de saúde público e gratuito.

Qualquer contratempo em relação a sua saúde por lá, pode acabar pondo fim a sua viagem, e causando um rombo enorme nas suas finanças, já que o atendimento médico no país é extremamente caro, por isso, a contratação de um seguro de viagem é muito importante.

 

4 – Troque seu dinheiro

 Outra coisa que você deve organizar antes de viajar para a Suíça, é a troca do seu dinheiro pela moeda local. Diferente da maioria dos países europeus, na Suíça, a moeda não é o Euro, mas sim o Franco Suíço, conhecido pela sigla CHF.

É possível fazer a troca nas casas de câmbios do país, mas se você já chegar com o dinheiro trocado, ou optar pelo uso de cartões, você não vai precisar perder tempo, nem quebrar a cabeça com as conversões enquanto estiver viajando.

 

5 – Verifique o clima

 Quando for fazer suas malas para viajar para a Suíça, antes, dê uma olhadinha em como está o clima na região do país para a qual você está indo.

Na Europa, o clima pode variar muito de um país para o outro, então é muito importante que você confira como está o clima no local para o qual você está indo, e desta forma, possa levar as roupas adequadas.

6 – Faça um check-up completo

 Antes de viajar para a Suíça, não se esqueça de, além de fazer o seu Seguro de Viagem, passar no médico e fazer um check-up completo, uma vez que a cobertura do seguro geralmente cobre apenas situações de emergências

É bastante importante ter certeza de que está tudo ok com sua saúde antes de ir para o exterior, principalmente se você faz algum tratamento para uma doença específica.

 

7 – Medicamentos e receitas

 Pode ser que alguns dos medicamentos que, aqui no Brasil, possam ser comprados sem muitos problemas, necessitem de uma receita na Suíça, por isso, antes de ir, faça um pequeno estoque por garantia.

Caso você faça uso de alguma medicação contínua, antes de viajar para a Suíça, providencie uma receita desses medicamentos, em inglês, para levar.

 

8 – Arrume as malas com antecedência

 Não espere até o último momento antes de ir viajar para a Suíça para arrumar as suas malas. Faça isso com antecedência, para poder fazer com calma, e não acabar esquecendo de levar algo importante.

Faça um pequeno kit, com pelo menos uma muda de roupas, para levar na bagagem de mão. Dessa forma, se suas malas forem extraviadas, você se previne de passar por algum aperto por não ter nada para usar em outro país.

9 – Desbloqueie seus cartões para uso internacional

Se você pretende usar os seus cartões de crédito e débito quando for viajar para a Suíça, saiba que você não vai ter muitos problemas com isso, uma vez que eles são muito bem aceitos pelos estabelecimentos comerciais do país.

As bandeiras de cartões mais usadas por lá são a Visa e a Mastercard, mas cartões American Express e Diners também costumam ter uma boa aceitação.

Contudo, é muito importante que você, antes de viajar, não se esqueça de desbloquear a função de uso internacional dos seus cartões, para não correr o risco de passar pelo transtorno de acabar ficando sem ter como pagar alguma coisa no exterior.

Se você não tem certeza de que seu cartão está liberado para o uso no exterior, procure seu banco e se informe sobre isso antes da viagem.

 

10 – Verifique se o seu celular está desbloqueado para ser usado fora do país

 Não é apenas com o desbloqueio da função de compras internacionais do seu cartão de crédito ou de débito que você deve se preocupar antes de viajar para a Suíça. Você também precisa conferir se o seu aparelho de telefone celular também está desbloqueado para uso internacional.

Além disso, para economizar com o uso de dados internacionais, e para não ficar procurando um sinal de wi-fi em caso de necessidade, antes da viagem, faça uma lista dos apps que você vai precisar, e já embarque com todos eles instalados no seu aparelho.

Se você gostou deste artigo, no nosso blog você pode encontrar diversas outras dicas como essa, para se preparar para uma viagem para a Suíça. Confira o nosso arquivo e continue acompanhando nossas postagens.

Dicas Extras

Muitos que desejam sair do Brasil perguntam quais melhores paises para se imigrar. Confira neste Como Morar em Portugal.

Conheça o artigo sobre O Guia Completo viver na Suíça.

Já sabe como irá enviar seu dinheiro para o exterior? Conheça a plataforma Transferwise, nós usamos e indicamos, além disso, conheça mais sobre o guia de Intercâmbio: Um guia completo para você entender do início ao fim.

Kênia ama escrever poesias, e há três anos escreve conteúdos para a internet. É apaixonada por viagem e estrelas. Admira e aproveita as inúmeras oportunidades que a vida oferece. E vive a cada dia intensamente para aprender e servir.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2017-2019 Morar Na Suiça- All Rights Reserved