Top 10 Melhores Passaportes do Mundo - Tudo que você precisa saber para trabalhar fora do Brasil
Connect with us

morar na Suíça

Top 10 Melhores Passaportes do Mundo

Published

on

Top 10 Melhores Passaportes do Mundo

O passaporte é o documento através do qual um governo valida a identidade de um cidadão e permite que o mesmo viaje por outros países do mundo contando com a sua proteção. Contar com um dos 10 melhores passaportes do mundo é uma forma de poder viajar mais livremente.

Essa pode ser uma grande vantagem para aqueles que gostariam de realizar viagens ao redor do mundo

Os melhores passaportes do mundo são listados de acordo com os seguintes critérios: o número de países onde se pode entrar sem visto, a quantidade de horas que serão necessárias gastar para tirar um e o tempo de validade do documento.

Na lista a seguir você vai descobrir quais são os 10 melhores passaportes do mundo. Confira.

10. Liechtenstein

O décimo lugar na lista dos melhores passaportes do mundo é de um país que provavelmente você nunca ouviu falar, mas que permite a entrada de seus cidadãos sem a necessidade de visto em 159 países do mundo.

O país fica localizado na Europa Central, sendo governado por uma monarquia e é considerado um microestado.

9. Malásia e Malta

A Malásia é considerada a 3ª maior economia do sudeste da Ásia e a 28ª do mundo, enquanto Malta é uma pequena ilha, considerada um dos destinos turísticos mais exaltados do planeta.

Ambos os países conferem aos seus cidadãos o direito de ter um passaporte que permite a visita a 163 países sem a necessidade de visto de entrada.

As boas relações internacionais de ambos os países ocorrem em virtude do foco de ambos no turismo, o que faz com que o fluxo de pessoas seja facilitado.

8. Islândia

A 8ª posição entre os melhores passaportes do mundo é ocupada pela Islândia, que permite a entrada em 165 países do mundo sem visto de entrada desde o ano de 2013.

O país, localizado na região insular da Europa, é considerado a segunda maior ilha do continente europeu.

7. Coréia do Sul

Os passaportes dos cidadãos da República da Coréia também são emitidos para os naturais da Coréia do Sul, com o objetivo de facilitar viagens para o exterior dos cidadãos das Coréias.

Da mesma forma que os passaportes de outras nacionalidades, o documento serve para comprovar as informações pessoais de seu titular, tais como a nacionalidade e a data de nascimento e confere o direito a entrar em 166 países do mundo sem a necessidade de visto.

6. Austrália, Cingapura e Grécia

Na 6ª posição entre os melhores passaportes do mundo estão Austrália, Cingapura e Grécia, que permitem a entrada em 167 países do mundo sem a necessidade de visto.

Principais exportadores mundiais de, respectivamente, trigo e lã, produtos eletrônicos e de azeite, os 3 países vêm aumentando a sua interação com outras nações, que permitem assim, o acesso de seus cidadãos ao seu território. Nos próximos anos, podem subir de posição neste ranking.

5. Suíça, Áustria e Nova Zelândia

Desde maio do ano de 2014, os cidadãos suíços podem entrar em 168 países do mundo sem a necessidade de visto, o que coloca o país, juntamente com a Áustria e a Nova Zelândia a 5ª colocação no ranking de melhores passaportes do mundo.

Em crescimento econômico constante nos últimos anos, os 3 países guardam boas relações exteriores com diversas nações do mundo.

4. Irlanda, Canadá, França, Japão, Noruega, Portugal e Espanha

Juntos na 4ª posição na lista de melhores passaportes do mundo, estão 7 países considerados líderes mundiais no que se refere a poder, economia e diplomacia, permitindo a entrada de seus cidadãos em cerca de 170 países do mundo sem precisar de um visto de entrada.

Boas relações diplomáticas com os países do mundo, além de um crescimento econômico constante garante a boa posição desses países no ranking.

3. Itália, Bélgica e Países Baixos

A Itália, a Bélgica e os Países Baixos, ocupam, em conjunto, a 3ª colocação nesta lista de melhores passaportes do mundo, oferecendo aos seus cidadãos a possibilidade de entrar em 171 países do mundo sem precisarem obter um visto de entrada.

Isso é garantido em virtude da grande influência internacional e do amplo crescimento econômico que esses 3 países vêm obtendo ao longo dos últimos anos.

2. Estados Unidos da América, Alemanha e Luxemburgo

Por incrível que pareça, os Estados Unidos da América, superpotência mundial, não ocupa a primeira colocação na lista dos melhores passaportes do mundo, dividindo com a Alemanha e Luxemburgo o 2º lugar neste ranking.

Os 3 países oferecem aos seus cidadãos a possibilidade de visitarem 172 países do mundo sem a necessidade de obter um visto de entrada, uma vez que possuem diversos aliados diplomáticos ao redor do planeta.

  1. Reino Unido, Suécia e Finlândia

Dividem o primeiro lugar no ranking de melhores passaportes do mundo o Reino Unido, a Suécia e a Finlândia, que permitem aos seus cidadãos a entrada em 173 países do mundo sem a necessidade de obter vistos de entrada.

As boas relações diplomáticas destes 3 países com diversas outras nações do mundo é o que garante essa vantagem para seus cidadãos.

Posição do Brasil

A lista acima pode sofrer alterações, já que as relações diplomáticas entre os países podem aumentar ou diminuir as permissões de entrada sem a necessidade de visto.

No momento atual, o Brasil ocupa o 14º lugar nesta lista de passaportes mais aceitos do mundo, sendo o melhor passaporte de toda a América Latina e Caribe, dando acesso a 144 países do mundo sem a necessidade de obter um visto de entrada.

Logo a seguir, na 15ª posição, se encontram a Argentina e o Chile, que permitem o acesso de seus cidadãos a 143 países do mundo sem precisar do visto de entrada.

Agora você já conhece quais são os 10 melhores passaportes do mundo que permitem com que uma pessoa visite em diversos países do mundo sem necessidade de obter um visto de entrada.

Se você gostou deste artigo e quer mais conteúdo sobre viagens através do mundo, continue acompanhando as nossas postagens e confira também as nossas publicações anteriores.

Dicas Extras

10 canais para estudar espanhol online

Tipos de visto para morar em Malta

Guia de Profissões e Salários de TI na Irlanda

O QUE É PRECISO PARA MORAR NA IRLANDA?


Kênia ama escrever poesias, e há três anos escreve conteúdos para a internet. É apaixonada por viagem e estrelas. Admira e aproveita as inúmeras oportunidades que a vida oferece. E vive a cada dia intensamente para aprender e servir.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *