Top 5 universidades e as 6 melhores empresas para trabalhar na Suíça - Tudo que você precisa saber para trabalhar fora do Brasil
Connect with us

Estudar Na Suíça

Top 5 universidades e as 6 melhores empresas para trabalhar na Suíça

Published

on

A Suíça é famosa pelos queijos e chocolates e paisagens de tirar o folego. Porém não há somente isso para aproveitar ao visitar o país. Com quatro línguas oficiais, torna-se muito interessante fazer cursos de idiomas. Também as oportunidades educacionais são grandes. O país reúne ótimas instituições de ensino. Se você pretende estudar lá, confira esse artigo e saiba as melhores universidades na Suíça. Veja só:

ETH Zurich (Instituto Federal de Tecnologia de Zurique)

Dentre as melhores universidades da Suíça está o ETH Zurich (Instituto Federal de Tecnologia de Zurique). Além de ser localizada na maior cidade do país. Como o nome já diz, dedica-se à área de ciência e tecnologia. Já chegou a ocupar a ocupar a sétima posição no ranking mundial, elaborado pela empresa britânica Quacquarelli Symonds.

Um de seus ex-alunos foi na mais nada menos que o brilhante físico Albert Einstein, que inclusive ministrou aulas lá. Há também 21 ex-alunos foram laureados com o Nobel, um ganhador da medalha Fields e dois vencedores do Pritzker.

 

EPFL – Ecole Polytechnique Federale de Lausanne

A Escola Politécnica Federal de Lausanne está entre as 30 melhores do mundo. E também é a segunda melhor na Suíça. Seus eixos são treinamento, pesquisa e transferência de tecnologias. Como a universidade citada acima.

Oferece, atualmente, 13 cursos de graduação e 24 mestrados. A infraestrutura é ótima. Conta com centenas de laboratórios e grupos de pesquisa. A universidade tem a fama de, por ter um ambiente de inovação, formar de novas empresas. Entre os anos 2000 e 2017, foram 245 empreendimentos.

Universidade de Zurique

É considerada a maior instituição de ensino superior do país com 26 mil estudantes. Já sentaram em suas cadeiras nomes como o físico teórico Erwin Schrödinger e o historiador Theodor Mommsen, ambos laureados com o Prêmio Nobel. Para ingressas na instituição, é indispensável falar alemão, pois nem todas as aulas são em inglês.

Universidade de Genebra

A Universidade de Genebra começou em 1559 fundada pelo teólogo João Calvino. Inicialmente, com os cursos de teologia e o de direito. Somente em 1873 tornou-se secular.

Também possui centros interdisciplinares, como o Instituto de Estudos Globais e o Centro de Gerontologia. As aulas são fornecidas em francês e os alunos devem comprovar fluência no idioma antes de ingressar. Entre os ex-alunos célebres estão o linguista Ferdinand de Saussure, o estilista Manolo Blahnik e o ex-secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan.

Universidade de Bern

Está é a quinta instituição no ranking de melhores universidades da Suíça e localiza-se em Berna. Hoje em dia, recebe mais de 10 mil alunos, entre estudantes suíços e iestrangeiros. Vale ressaltar que a universidade é a série de centros de excelência. Por exemplo, o Centro Albert Einstein de Física Fundamental e o Centro de Cognição, Aprendizagem e Memória.

 

Além de boas universidades, o que atrai os estrangeiros são as ótimas condições de vida e os elevados salários. Claro que são proporcionais ao alto custo de vida do país. Citaremos abaixo as 6 melhores empresas. Não deixe de conferir e ver se alguma delas se encaixa com a área em que já atua. Confira:

UBS

É uma das empresas que está à procura de colaboradores. Áreas como conselheiro de clientes, especialista em controle de riscos, consultor de investimentos, gerente adjunto de projetos e contador financeiro. São dezenas de vagas em Zurique.

ABB

É outra empresa que está contratando para as funções de analista funcional, analista de sistemas de consolidação, gerente de vendas, engenheiro sênior de design, engenheiro sênior de design e técnico de processos plásticos, etc.

Swiss International Air Lines

Lá você encontra vagas para comissários de bordo, departamento comercial, vendas, engenheiro de sistemas, engenheiro de software.

Credit Suisse

A empresa está recrutando novos colaboradores. As funções são tecnologia da Informação, financeiro, desenvolvimento comercial e marketing. Também analista corporativo, controlador de operações, suporte online de banco, gerente de projetos estratégicos, especialista em informação, gerente de relacionamento, gerenciamento de crédito de risco, líder de projetos, analista de negócios, contador, gerente de auditoria, entre outras.

Tamedia

A empresa tem vaga para os cargos de redator, desenvolvedor Android, gerente de vendas digitais, consultor de recursos humanos, engenheiro de frontend, vendas, gerente de produtos digitais, gerente de contas digitais, desenvolvedor de web, gerente de comunidades, analista digitais, administrador de recursos humanos, suporte de vendas digitais, e mais.

Philip Morris International

A multinacional Philip Morris busca novos colaboradores para vagas de engenheiro de controle de qualidade, analista de investimento, líder técnico, engenheiro de projetos, gerente de CSV, desenvolvedor de sabores de tabaco, líder de projetos, Infraestrutura de TI, engenheiro de design, supervisor de logística, técnico de laboratório, entre outras vagas.

Dicas Extras

 

Conheça o artigo sobre O Guia Completo viver na Suíça.

Já sabe como irá enviar seu dinheiro para o exterior? Conheça a plataforma Transferwise, nós usamos e indicamos, além disso, conheça mais sobre o guia de Intercâmbio: Um guia completo para você entender do início ao fim.

Kênia ama escrever poesias, e há três anos escreve conteúdos para a internet. É apaixonada por viagem e estrelas. Admira e aproveita as inúmeras oportunidades que a vida oferece. E vive a cada dia intensamente para aprender e servir.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2017-2019 Morar Na Suiça- All Rights Reserved