Trabalhar com Administração na Suíça

Trabalhar com Administração na Suíça

 

Como se preparar?

Estar bem informado, buscar o maior número de informações e saber organizá-las é o primeiro passo pela busca de um emprego na área de administração na Suíça. Alguns requisitos aqui no Brasil, não são suficientes como requisitos lá, portanto o seu grau de instrução sem dúvida deverá ser muito mais alto ao buscar bons empregos com administração na Suíça. Se precipitar e enviar currículos para todas as vagas abertas pode ser um grande erro, assim que, particularmente conhecer cada empresa e ver qual melhor se encaixa nas suas expectativas, será o mínimo para os próprios empregadores selecionarem (ou não) seu currículo. Estar preparado para uma rotina, cultura, alimentação e costumes é só o início, além de toda a informação necessária sobre o novo país, é bom lembrar que adquirir todo conhecimento é válido.

 

Para garantir um currículo primoroso

 

Inglês afiado e diploma em mãos

Sabendo que a Suíça é um país com quatro línguas oficiais (Alemão, Frances, Italiano e Romanche) a grande maioria das pessoas que buscam empregos no país acredita que o inglês não seja tão importante. Mito.

Uma das línguas imigrantes mais importantes é o inglês, justamente por quebrar barreiras mundiais de comunicação entre as empresas. Mas calma, se está difícil encontrar emprego na área de administração na Suíça, indicamos conhecer os dois melhores cursos mundialmente consagrados, o curso de administração na Suíça (masters in management) do University of St. Gallen (onde a língua de ensino é principalmente o alemão) e o curso preparatório de línguas da University of Zurich, os quais podem ser o acesso de liberação ao visto de estudo na Suíça, e depois a permanência e moradia para trabalho. Extremamente necessário para quem vai trabalhar com administração na Suíça, o inglês é requisitado de pequenas a grandes empresas e tê-lo no currículo, juntamente com o diploma de administração dá acesso ao maior campo de negócios na Suíça.

 

Sinta-se honrado

Conseguir uma entrevista com alguma empresa de administração da Suíça é algo difícil, portanto, estude e se mantenha informado sobre as empresas caso haja a possibilidade de alguma aceitar conhecer melhor seu currículo e suas especialidades a oferecer para o mercado suíço. A administração na Suíça é um ramo muito competitivo assim como outras áreas que tem cursos específicos nas maiores universidades do país, portanto a necessidade de um currículo respeitando exigências e qualificações é extremamente importante já que, como dito anteriormente, o funcionário é visto como um investimento para os cargos das empresas. Mesmo nas menores cidades, as empresas prezam muito por pontualidade, educação, desenvoltura em público e com os clientes, quantidade e qualidade de cursos, experiência profissional específica e pelo compromisso pessoal e cooperativo. “Vestir a camisa” como dizem por aqui, é uma das coisas que as empresas mais prezam em seus funcionários, por isso o trabalho em grupo é tão determinante na escolha do candidato.

Trabalhar no segmento de administração na Suíça

Procurando emprego na área de administração na Suíça

Alguns dos requisitos que citamos como educação, clareza, cordialidade, postura e mais algumas qualidades que não necessitam ser de um profissional da Administração na Suíça, mas sim da pessoa em si, podem ser trabalhados pelas leituras certas e preparação pessoal, ajudando até a entender melhor como as outras pessoas se comportam e também, se qualificando para trabalhar melhor em grandes grupos. Buscar empregos em grandes sites como o LinkedIn pode auxiliar sim a encontrar vagas confiáveis e que se encaixem na sua procura, mas é sempre bom ampliar a gama de pesquisa e não ficar focado apenas em um site ou apenas na internet, existem outros sistemas e ferramentas tão úteis quanto que podem trazer mais agilidade a sua busca.

Dicas Extras