Trabalhar com Engenharia na Suíça - Tudo que você precisa saber para trabalhar fora do Brasil
Connect with us

Trabalhar Na Suíça

Trabalhar com Engenharia na Suíça

Published

on

Trabalhar com Engenharia na Suíça

No país com a segunda maior expectativa de vida mundial (ficando atrás apenas dos japoneses), uma das melhores economias e uma variedade gigantesca de queijos, relógios e chocolates, é um sonho para qualquer recém-formado trabalhar com engenharia na Suíça, país onde milhares de novas vagas em grandes empresas abrem anualmente.

Está preparado?

Novo país, novas oportunidades, nova rotina… Nova vida! Experiências novas são empolgantes e brilham os olhos de qualquer aventureiro por aí, mas é importante saber onde está se metendo e estar muito bem preparado para o que der e vier, já que em outro país, não dá simplesmente para voltar tudo ao que era. Além da mudança gigantesca, são várias línguas e culturas diferenciadas de região em região. Mas se você sente que está preparado, com todas as suas documentações em mão e é apaixonado pelo que faz, trabalhar com engenharia na Suíça será ótimo, e recomeçar a vida num país de primeiro mundo pode ser o ideal para você.

Acadêmico ou Profissional?

Lembrando que a Suíça tem quatro idiomas oficiais, é importante definir de antemão o que você deseja trazer do país na sua volta pro Brasil (e até mesmo se deseja voltar). Determinar se vai aprender Alemão, Francês, Italiano ou Romanche, podem ser alternativas, mas aprender inglês com certeza é obrigatório, já que, mesmo não sendo uma língua oficial, é usada entre os imigrantes e locais do país.  Para quem vai trabalhar com engenharia na Suíça, existem ótimos cursos de aperfeiçoamento conhecidos como Coding Academies, também os mestrados e pós-graduações que estão entre os cursos mais requisitados do mundo. Mas se você acredita que já está preparado o suficiente para essa mudança, talvez os preparatórios de língua inglesa sejam indicados para você, existem inúmeros cursos de ótima qualidade e se aprofundar em outra que não seja sua língua-mãe é sempre bem vindo.

Aperfeiçoe-se pessoalmente

Trabalhar com engenharia na Suíça, sem dúvidas exige muito mais do que só um diploma e algum conteúdo arquivado. Os altos salários pagos pelas empresas de engenharia na Suíça devem-se principalmente a necessidade de um currículo repleto de qualidades além de profissionais, pessoais. Ser altamente qualificado como líder e educado, é extremamente eficaz para a conquista de uma boa vaga, mesmo que seja um cargo de menor escala, as expectativas em cima de cada concorrente se elevam se o seu grau de instrução e compromisso for grande, pois as empresas veem os candidatos como investimentos, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte. Pontualidade, empatia e experiência especificam a escolha do profissional na área de engenharia na Suíça.

Prepare-se com a Legislação

Diferentes leis trabalhistas, alto custo de vida, visto de trabalho, moradia ou cidadania. Cada detalhe faz a diferença na escolha do cantão escolhido para trabalhar com engenharia na Suíça, e encontrar certa estabilidade vai depender muito das características escolhidas por você para determinar o novo local de moradia. Independentemente da engenharia na Suíça escolhida, a busca por profissionais da área que queiram crescer e aprender cada vez mais é gigante, com inúmeras vagas e salários altíssimos. Já que a jornada de trabalho se da em até três empregos diferentes, a área de engenharia na Suíça abrange muitas empresas e muitos cursos, podendo sair do Brasil com diploma de conclusão de curso, preparando-se para uma especialização de alto padrão e acabando por encontrar a empresa dos seus sonhos na área de engenharia na Suíça, ou seja, a sua valorização, irá depender especificamente do tamanho do seu esforço no exterior pra exercer influencia e abrir novos horizontes profissionais e pessoais.

Emprego na área de engenharia na suíça

Além de ter inúmeras vagas em aberto para engenharia na Suíça e uma taxa de desemprego por volta dos 5% (analisando todos os vínculos empregatícios, independente da área) a Suíça é um dos maiores países com liberação de vagas de qualidade anuais. A demanda é tão grande que mesmo com tantos profissionais em formação todos os anos no país, a busca por imigrantes é enorme e muito requisitada. No entanto, a preparação é tão detalhada e meticulosa que a quantidade e qualidade do conhecimento e dedicação é um dos maiores requisitos para as melhores condições trabalhistas. Por não haver salário mínimo instituído, o acordo entre empregado e empregador é altamente valorizado, e tudo dependerá das suas capacidades e merecimento.

Documentação

Além dos seus documentos pessoais e passaporte, é importante ressaltar que se a ida para trabalhar com engenharia na Suíça está sendo programada pela empresa a preocupação burocrática do empregado é muito menor e quase inteiramente da empresa, já que eles te guiam em passo a passo em cada movimento que deverá ser providenciado ainda no Brasil para a mudança para trabalhar com engenharia na Suíça. Mas se você esta saindo do Brasil ainda em busca de um emprego na área ou especialização na Suíça, ou até mesmo se você trabalha na área de engenharia e o seu foco é sair em busca de um intercambio de novas línguas e culturas, é importante se preparar com as documentações, pesquisar possíveis empregos e até entrar em contato com sindicatos locais para saber mais do ramo de engenharia na Suíça e suas funcionalidades e vagas disponíveis no país.

Do contrário, se você já tem uma empresa ou contrato certo para o qual vai trabalhar com engenharia na Suíça, não se preocupe tanto com a burocracia do país, já que a empresa providencia grande parte das documentações necessárias por que, como dito anteriormente, os empregados tem muito prestígio, são vistos como investimentos se forem bem preparados.

Então…

Se guiar por um caminho totalmente diferente não deve ser fácil, mas aproveitar cada momento dessa nova jornada deve ser obrigatório, além de ter acesso a grandes empresas num país de primeiro mundo, ver as funcionalidades da engenharia na Suíça é uma experiência diferenciada para trazer de volta e colocar as novas maneiras de trabalhar em pratica. Fazer boas especializações pode ser uma boa dica, lembrando que as universidades, cursos e preparatórios suíços estão entre os melhores do mundo. Por isso, se joga nessa oportunidade e aproveita!

Dicas Extras

10 canais para estudar espanhol online

Tipos de visto para morar em Malta

Guia de Profissões e Salários de TI na Irlanda

O QUE É PRECISO PARA MORAR NA IRLANDA?

Kênia ama escrever poesias, e há três anos escreve conteúdos para a internet. É apaixonada por viagem e estrelas. Admira e aproveita as inúmeras oportunidades que a vida oferece. E vive a cada dia intensamente para aprender e servir.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2017-2019 Morar Na Suiça- All Rights Reserved