Trabalhar com Finanças na Suíça. Trabalhar, Estudar e Morar no Exterior.
Connect with us

Trabalhar Na Suíça

Trabalhar com Finanças na Suíça

Published

on

Trabalhar com Finanças na Suíça

A Suíça é maravilhosa, e trabalhar na terra dos chocolates é um sonho para muitos. Eleita uma das economias mais estáveis do mundo, sem contar IDH, segurança, ambiente de trabalho e alguns outros fatores, vários brasileiros fariam qualquer coisa para trabalhar com finanças na Suíça, principalmente aqueles que já têm a sonhada cidadania europeia.

Como se preparar?

Para ir à busca de novas oportunidades em outro país é importante que você entenda que além da mudança gigantesca, são leis trabalhistas diferentes, outras línguas e culturas, e isso muda de região em região, então é muito importante que você saiba qual atende melhor suas expectativas. Principalmente se você está indo trabalhar com finanças na Suíça somente com o visto de trabalho ou com a cidadania, a qual aumenta as facilidades para encontrar o emprego certo são muito maiores.

 

Prepare seu Inglês

Em um país com tantos idiomas oficiais, além do alemão, falado por mais da metade da população o inglês é extremamente necessário para quem vai trabalhar com finanças na Suíça, pois o atendimento tem acesso ao mundo todo e apesar de não fazer parte dos idiomas oficiais é uma “língua de profissão”, mas isso não quer dizer que você não deva falar alguma língua oficial com fluência, pelo contrário, isso pode ser um grande destaque na escolha do seu currículo. Inclusive em 2018, algumas poucas vagas para fluentes em português foram abertas na área de finanças na Suíça, porém é necessário que seja fluente em inglês e de preferencia em alguma das quatro línguas oficiais do país (Alemão, Francês, Italiano e Romanche).

Prepare sua Formação

Para trabalhar com finanças na Suíça a necessidade de um currículo completo é extremamente grande, principalmente se for trabalhar nas grandes cidades ou capitais do país, as empresas prezam muito por pontualidade (todas as pessoas, na verdade), pela quantidade e qualidade de cursos e experiência em uma área específica e pelo compromisso com o profissional. O ramo de finanças na Suíça é muito concorrido, e a seleção se da pelo grau de instrução do candidato, já que eles veem o mesmo como um investimento para a empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

Prepare-se com a Legislação

Seja por business, economia ou finanças, os salários são altíssimos e a maneira de trabalhar é completamente diferenciada do que estamos acostumados no Brasil. Na Suíça, a jornada de trabalho se da em até três empregos diferentes, ou seja, a área de finanças na Suíça abrange muitas empresas e muitos cursos, podendo sair do Brasil com diploma de conclusão de curso de contabilidade, economia, matemática, gestão financeira, entre outros e sendo admitido na Suíça por alguma empresa de grande influência.

Do contrário, se você já tem uma empresa certa para a qual vai trabalhar com finanças na Suíça, não se preocupe tanto com a burocracia do país, já que a empresa providencia grande parte das documentações necessárias por que, como dito anteriormente, os empregados tem muito prestígio, são vistos como investimentos se forem bem preparados.

 

Emprego na área de finanças na suíça

Com a taxa de desemprego por volta dos 5%, todos os anos mais de 150 novos vínculos empregatícios são firmados na área de finanças na Suíça. A demanda não é tão grande como nas áreas da Medicina no último ano, mas um profissional que busque um emprego na Suíça com vasto conhecimento e dedicação é extremamente valorizado, além de ter muitas ofertas, tem condições para receber os melhores salários. Como não há salário mínimo instituído, o acordo é feito entre empregado e empregador e, às vezes, quando a empresa tem suas filiais brasileiras, a probabilidade de sair com um acordo salarial preparado do Brasil em alguma empresa de finanças na Suíça é maior.É importante ressaltar que se a ida para trabalhar com finanças na Suíça está sendo programada pela empresa a preocupação burocrática do empregado é muito menor. Mas se você esta saindo do Brasil em busca de um emprego na área de finanças na Suíça, é importante se preparar com as documentações, pesquisar possíveis empregos e até entrar em contato com sindicatos locais para saber mais do ramo e suas funcionalidades no país.

 

Um empurrãozinho…

Como um bom conselho, pesquise vagas nos maiores sites. Para facilitar, fizemos uma lista (com algumas características) com os top 10 sites usados e aprovados pelos usuários para a busca de empregos na área de finanças na Suíça:

  1. Job Up: jobup.ch
  2. Job Winner: jobwinner.ch
  3. Jobs Today: jobstoday.ch/pt/
  4. Jobs Cout24: jobscout24.ch
  5. Jobs: jobs.ch

Os cinco primeiros eleitos da nossa lista fazem parte de uma única plataforma que agrega vários sites de uma única empresa. Todas com atendimento ao cliente 24 horas por dia em caso de dúvidas, extremamente intuitivas e atualizadas sobre o mercado.

  1. Monster: monster.com

Ótimo para quem busca se especializar e melhorar para iniciar uma nova carreira, principalmente em finanças na Suíça, aponta as vagas e mostra quais as qualidades que os recrutadores buscam, mostrando inclusive uma ficha básica da empresa para ajudar nas entrevistas, caso haja.

  1. Vagas Pelo Mundo: vagaspelomundo.com.br/

Site simples, elaborado especialmente para brasileiros, mas com conteúdo bem completo, não só mostrando as vagas como também roteiros e dicas de viagem, bolsas de estudo e como conquista-las, vistos e autorizações necessários e como tirar, dicas de comportamento profissional e alguns artigos especiais sobre carreira ao redor do mundo e na Suíça.

  1. Stepstone: stepstone.ch

Site extremamente simples mas, por outro lado, um enorme agregado de empresas e mais de mil vagas anunciadas diariamente.

  1. The Stamford Group: thestamfordgroup.com

Um dos sites mais completos da lista oferecendo uma gama completa de soluções desde recrutamento, gerenciamento de projetos, consultoria e até serviços de RH. O diferencial? Ele é específico para algumas áreas, inclusive com foco para finanças na Suíça.

  1. Frauen Jobs: frauenjobs.ch

Site muito interessante de promoção de vagas para mulheres, concentrando-se no encontro de empregadores e empregadas, auxiliando as empresas a recrutarem mais mulheres para o quadro de funcionários aumentando a inclusão.

Dicas Extras

10 canais para estudar espanhol online

Tipos de visto para morar em Malta

Guia de Profissões e Salários de TI na Irlanda

O QUE É PRECISO PARA MORAR NA IRLANDA?

Kênia ama escrever poesias, e há três anos escreve conteúdos para a internet. É apaixonada por viagem e estrelas. Admira e aproveita as inúmeras oportunidades que a vida oferece. E vive a cada dia intensamente para aprender e servir.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2017-2019 Morar Na Suiça- All Rights Reserved