Trabalhar com Recursos Humanos na Suíça - Tudo que você precisa saber para trabalhar fora do Brasil
Connect with us

Trabalhar Na Suíça

Trabalhar com Recursos Humanos na Suíça

Published

on

Trabalhar com Recursos Humanos na Suíça

Suíça, o país conhecido pelos deliciosos chocolates é também onde se pensa quando ouve Paraíso Fiscal. De alguns anos pra cá, tem deixado de ser só isso para ser um país de alta infraestrutura e apoio à inovação, investindo no crescimento de empresas internacionais e aumento de mercado em áreas como Medicina, Logística, Mercado Financeiro e até Recursos Humanos na Suíça. Está preparado? Não? Então vem ver o que preparamos pra você!

Por onde começar?

Tudo novo, vida nova! Experiências novas são empolgantes e brilham os olhos de qualquer aventureiro por aí, mas é importante ter muita responsabilidade e se preparar bem para não passar apertos longe de um lugar que você está acostumado a viver. Começar pesquisando sem dúvida é a melhor maneira, entender como anda a área de Recursos Humanos na Suíça, quais empresas abrangem o mercado, como elas trabalham e quais documentos você precisa, são apenas alguns fatores. Então a primeira dica (e a mais importante) é: esteja bem informado! Quais regiões atendem melhor a área de Recursos Humanos na Suíça? Quais as línguas faladas na Suíça? Você fala alguma delas? Se não, existem cursos preparatórios de línguas por lá que poderiam até liberar seu visto de estudo enquanto você conhece melhor a região?

Empresas e como trabalham

O ponto principal de trabalho de Recursos Humanos na Suíça hoje é Zurique, onde se situam grandes bancos e empresas multinacionais importantes como o grandioso Credit Suisse ou a gigante de manufatura ABB. Todas essas empresas (podem ser encontradas na ótima ferramenta LinkedIn), que abrem novas vagas todos os anos para as mais diversas áreas trabalham em horários diferenciados do Brasil, e o funcionário pode ter até 3 turnos se ele desejar, em diferentes empresas. Como na Suíça não há salário mínimo geralmente o cargo tem uma remuneração preestabelecida pela empresa, podendo haver aumento na contratação, se o candidato valer tão a pena quanto a empresa esperava. A valorização do funcionário é muito boa, como um investimento para as grandes e também pequenas empresas de Recursos Humanos na Suíça.

Documentação e visto

Para estudar e trabalhar com Recursos Humanos na Suíça morando por lá (claro!) basta ter cidadania Europeia. Fácil né?! Não, nem um pouco! Então precisará ser feito o passaporte e visto enquanto no Brasil. Além de todos os seus documentos pessoais, como cada país oferece muitas opções de visto, basta se informar na Receita Federal pra ver qual melhor se encaixa a sua necessidade específica. Por isso é importante saber qual o objetivo em trabalhar com Recursos Humanos na Suíça com antecedência. Seja para estudar ou trabalhar (entre outras inúmeras possibilidades) o visto pode ser obtido com maior facilidade quando sua vaga está garantida na Suíça, já que por lá, os empregadores cuidam de quase toda a parte burocrática para você.

Línguas e afins

E se não fala nenhum dos idiomas oficiais da Suíça, é importante definir de se vai aprender Alemão, Francês, Italiano ou Romanche, claras alternativas para um visto de estudo enquanto se procura um bom emprego na área de Recursos Humanos na Suíça, já que o visto pode ser renovado pela empresa posteriormente. Lembrando que se o idioma for estudado no país, em um dos preparatórios, as empresas dão muito valor, já que os cursos são muito bem nomeados por lá. Mas claro, saber inglês com certeza é obrigatório, já que, mesmo não sendo uma língua oficial, é usada entre os imigrantes e locais do país para comunicação, e trabalhar com Recursos Humanos na Suíça exige comunicação externa, principalmente em uma empresa que não atenda só o cantão em questão. Lembrando que a quantidade dos cursos contam, mas a qualidade também, então esteja bem preparado quanto sua graduação e línguas, para obter melhores resultados na sua busca, conhecimento nunca é demais!

Prepare-se pessoalmente

Trabalhar com Recursos Humanos na Suíça, sem dúvidas exige muito mais do que só um diploma e algum conteúdo arquivado, especialização e confiança são as palavras chave para se sair bem no país. Os altos salários pagos pelas empresas de Recursos Humanos na Suíça devem-se principalmente a necessidade de um currículo repleto de qualidades além de profissionais, pessoais e suas especializações. Qualificar-se como líder e saber trabalhar em grupo, ser educado e confiante é extremamente eficaz para a conquista de uma boa vaga, mesmo que seja um cargo de menor escala, as expectativas em cima de cada concorrente se elevam se o seu grau de instrução e compromisso for grande, ou seja, quanto mais espaço você quiser conquistar, é só se especializar e correr atrás. O nível requerido pelas empresas para trabalhar com Recursos Humanos na Suíça é sempre alto, mas vai depender do candidato alcança-lo. Lembrando que as empresas veem os candidatos como investimentos, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, a pontualidade, empatia entre os funcionários e clientes, e experiência especificam a escolha do profissional na área de Recursos Humanos na Suíça.

Então…

Se você acha que não está preparado ou deseja se preparar melhor, faça-o, todo conteúdo agregado é bem vindo. Se mudar para um país diferente para trabalhar na área de Recursos Humanos na Suíça é um caminho totalmente novo e no início não vai ser fácil, mas aproveitar cada momento dessa nova jornada deve ser obrigatório. Além de ter acesso a grandes empresas num país de primeiro mundo, segurança, estudo de primeira e tudo mais o que a Suíça oferece, vai ser uma experiência e tanto para trazer pro Brasil na sua volta, caso haja. Estar preparado para aproveitar cada segundo dessa nova jornada é importante já que as funcionalidades dos Recursos Humanos na Suíça são enormes e podem ser aplicadas em inúmeras vagas, pois todas as empresas precisam de um profissional. Para essa experiência diferenciada, muita informação na escolha da região, da empresa (inclusive no conhecimento sobre a mesma), conhecimento sobre a língua e o que abrange os Recursos Humanos na Suíça é importante para obter melhores resultados na sua viagem, escolha e prática dos serviços no país. Ter grandes especializações no currículo e saber aplica-las é o que conta, lembrando que as universidades, cursos e preparatórios suíços estão entre os melhores do mundo. Por isso, se joga nessa oportunidade e aproveita a experiência!

Dicas Extras

10 canais para estudar espanhol online

Tipos de visto para morar em Malta

Guia de Profissões e Salários de TI na Irlanda

O QUE É PRECISO PARA MORAR NA IRLANDA?

Kênia ama escrever poesias, e há três anos escreve conteúdos para a internet. É apaixonada por viagem e estrelas. Admira e aproveita as inúmeras oportunidades que a vida oferece. E vive a cada dia intensamente para aprender e servir.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *